Neymar desfalca o Brasil pela sétima vez por acúmulo de cartões
Desde 2015, quando disputou a sua primeira Eliminatória, o craque brasileiro esteve ausente diversas vezes em razão da indisciplina em campo
atualizado
Compartilhar notícia
Principal jogador da Seleção Brasileira, artilheiro da equipe com oito gols e líder em assistências das Eliminatórias. É inegável a contribuição de Neymar para o Brasil. Mas seus números poderiam ser ainda melhores se não se ausentasse de algumas partidas por indisciplina.
Desde 2015, ano em que disputou sua primeira Eliminatória e a segunda Copa América, Ney ficou de fora de 7 partidas da Seleção por conta de cartões amarelos e vermelhos. De acordo com levantamento do Terra, as punições costumam ser por se exaltar nas reclamações ou desentendimento com adversários em campo.
É importante frisar que, apenas em uma partida da Copa América, o jogador foi suspenso por quatro jogos em duelo contra a Colômbia em junho de 2015. Na ocasião, o brasileiro chutou a bola no jogadores colombiano e ainda proferiu ofensas ao árbitro após o apito final.
Dessa vez, a ausência de Neymar contra Bolívia foi por uma falta em atleta chileno. Muitos torcedores nas redes sociais acusaram o atacante de forçar o cartão para não precisar ir a Bolívia, jogar na altitude.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.