Neymar: descartado pelo United por conta do estilo de vida
Portal inglês Daily Mail traz ainda que o pai do jogador também foi outro motivo apontado para que o clube inglês desistisse do craque
atualizado
Compartilhar notícia
A ida de Neymar para o Barcelona na última janela da transferências da Europa não se concretizou e todos estão cansados de saber. O que o portal inglês Daily Mail trouxe, porém, é que, em meio à novela do retorno do camisa 10 ao clube espanhol, outro gigante do Velho Continente cogitou contar com os talentos do brasileiro: o Manchester United. Os Red Devils, no entanto, levaram em consideração o estilo de vida do jogador, além da obsessão do pai do atleta por dinheiro, para desistirem da negociação.
Segundo a publicação inglesa, o dirigente Ed Woodward acredita que a equipe, que não vence a Liga dos Campeões desde a temporada 2007/08, deva contar com um jogador capaz de disputar o prêmio de melhor do mundo. Além das questões extra-campo, outro ponto levantado pelo Manchester United foi a sequência de lesões sofridas pelo atacante, que ficará quatro semanas fora de combate por conta de um problema sofrido em amistoso pela Seleção Brasileira. Antes, Neymar já havia desfalcado o Brasil na Copa América e o PSG no início de temporada, curiosamente por conta de outra lesão ocorrida enquanto defendia o selecionado nacional.
Ainda de acordo com o Daily Mail, o estilo de vida de Neymar estaria causando problemas até para outros clubes. A publicação relembrou o aniversário de 27 anos do atacante, celebrado a apenas 48h do clássico diante do Real Madrid pela Copa do Rei e que teve o volante Arthur como um dos convidados. O ex-jogador do Grêmio teve de se desculpar com dirigentes do time pelo ocorrido.