Neymar compensa má atuação contra o Chile com empurrões e bate-boca
Visivelmente fora de forma, o brasileiro colecionou polêmicas no jogo válido pelas eliminatórias
atualizado
Compartilhar notícia
A suada vitória por 1×0 do Brasil contra o Chile nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, mostrou porque Neymar demorou tanto para estrear na atual temporada. Visivelmente fora de forma e com um futebol que nem de perto lembra as atuações do craque, o camisa 10 trocou os gols e dribles convencionais por discussões e polêmicas.
Durante o jogo, Neymar discutiu com rivais e trocou “carícias” com Arturo Vidal, que também não leva desaforo para casa. O chileno acertou um tapa no brasileiro, que saiu de perto e deixou a confusão de lado.
Ele também bateu boca com o zagueiro Maripán, já no final da partida, e levou o cartão amarelo. Mesmo sem render em campo, Tite deixou o jogador em campo durante os 90 minutos.
A grande polêmica de Neymar aconteceu logo após o jogo. Enquanto saía de campo escoltado por um segurança da seleção, o jogador empurrou o profissional e discutiu com ele de forma acintosa. Exercendo o seu trabalho, o homem passou a seguir o camisa 10 de longe.
Vale lembrar que o jogador do PSG estreou na temporada apenas no último final de semana, contra o Reims. Na oportunidade, ele foi substituído pelo estreante Messi, aos 20 minutos de jogo.
O camisa 10 terá a chance de se redimir em campo no próximo domingo, 5/9, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h.