metropoles.com

Neymar acusa rival de racismo e é expulso em volta ao PSG: “Esse babaca”

Ele retornou aos gramados neste domingo após se recuperar de Covid-19, mas o resultado não foi o que ele esperava dentro e fora de campo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Xavier Laine/Getty Images
Neymar discute em campo
1 de 1 Neymar discute em campo - Foto: Xavier Laine/Getty Images

O brasileiro Neymar retornou aos gramados neste domingo (13/9) após ficar em isolamento social por causa da Covid-19. O PSG saiu derrotado no clássico contra o Olympique de Marseille, por 1 x 0, mas a bronca maior do camisa 10 foi contra o racismo.

Ainda no primeiro tempo de um jogo quente desde o início, Neymar esbravejou: “Racismo, não. Racismo, aqui, não”. As imagens da partida não deixaram claro em qual momento o insulto teria ocorrido.

Já nas redes sociais, Neymar voltou a protestar com palavras fortes: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu o jogador. Mais tarde, o brasileiro mirou o protesto contra o árbitro de vídeo. “VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole… Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE P***” (macaco filha da p***)… Isso eu quero ver!”

O árbitro de vídeo também não conseguiu identificar a agressão e o jogo seguiu. Nos acréscimos do segundo tempo, o tempo voltou a fechar entre os jogadores de ambos os times. Além do revés no clássico, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Francês, o time parisiense teve vários expulsos em confusão no final. Foram distribuídos 17 cartões, sendo cinco vermelhos.

Confusão e racismo

Ainda no primeiro tempo, Neymar foi até o quarto árbitro para dizer “racismo não!”, se referindo a González, embora não seja possível saber se ele havia sido o alvo da ofensa ou outro jogador do PSG. González disse ter sido alvo de uma cusparada de Di María, que afirmou ter sido ofendido pelo espanhol. O zagueiro negou que havia sido racista e pediu que o VAR fosse utilizado – o árbitro Jêrome Brissard não puniu ninguém.

Já nos acréscimos da partida, o árbitro viu Neymar dar um tapa na cabeça de González e expulsou o brasileiro, que saiu de campo muito nervoso e dizendo que o espanhol era racista e o teria chamado de “macaco”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?