Newcastle pode confirmar retorno à Champions League após 20 anos
Em caso de vitória, nesta segunda-feira (22/5), diante do Leicester clube fará sua terceira participação na competição europeia
atualizado
Compartilhar notícia
Apenas um passo de distância para repetir pela terceira vez um dos maiores feitos de um time em seus 131 anos de história. Esse é o tamanho da responsabilidade do Newcastle, que entra em campo, nesta segunda-feira (22/5), para enfrentar o Leicester pela 37ª rodada da Premier League.
Caso vençam, os Magpies carimbam a classificação para a Champions League da próxima temporada, a terceira nos 130 anos do clube.
Com 69 pontos na 3ª colocação, o Newcastle pode chegar aos 72 em caso de vitória, impossibilitando que o Liverpool, em 5º com 65 pontos somados, o alcance na briga por uma vaga na competição.
Caso isso se confirme, a equipe que conta com os brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães retorna para a disputa do maior torneio de clubes do mundo após 20 anos. Antes, o clube inglês havia disputado as edições de 2002/03 e 1997/98.
Mudanças
O resultado é uma resposta rápida da mudança repentina pela qual o clube passou. No dia 7 de setembro de 2021, o clube foi comprado pelo fundo de investimento PIF, da Arábia Saudita.
Naquele momento, a equipe era a penúltima colocada da Premier League. Após uma série de contratações, entre elas a de Bruno Guimarães, o time terminou na 11ª posição.
Nesta temporada, o clube manteve uma regularidade de bons resultados e em boa parte da Premier brigou nas primeiras posições, respondendo às expectativas e aos investimentos feitos.
Uma classificação para a Champions pode ser o primeiro passo do clube que poderá, a partir de agora, figurar entre os principais times da Europa.
O Newcastle joga na sua casa, o St. James Park, diante do Leicester às 16h (horário de Brasília).