Uniforme de clube inglês tem cores da bandeira saudita e gera polêmica
Newcastle foi adquirido por um grupo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita; imprensa destacou a semelhança nas cores
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (28/6), o lançamento do novo 3º uniforme do Newcastle está gerando polemica pelas cores verde e branco. Mesmo com o clube informando que não há relação com a Arábia Saudita, país que tem essas cores em sua bandeira e tem governo ligado aos novos donos do clube, a imprensa destacou a semelhança com o país.
No site oficial, o texto não explica os motivos das cores verdade e branco terem sido usadas, porém, a imprensa não hesitou em levantar a polemica.
Apesar da semelhança com a Arábia, não é a primeira vez que o clube tem o uniforme na cor verde. Nas temporadas 2019/20 e 2014/15 a cor também esteve presente. Na última temporada, o terceiro uniforme levou a cor azul.
Vale lembrar que o clube inglês foi vendido a um grupo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita, fato que vem causando polêmica desde o fim do ano passado. Essa será a a primeira temporada com a nova gestão.
A negociação de venda para os Árabes teve que ser analisada pela Premier League mas acabou autorizando após chegar a conclusão de que o governo do país não estaria diretamente no controle do clube.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!