Neuer, goleiro do Bayern, pode ser penalizado com multa milionária
O Bayern está analisando uma possível multa de R$ 9 milhões a Neuer devido a declarações polemicas após a demissão do treinador de goleiros
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Manuel Neuer, ídolo do Bayern de Munique e da seleção alemã, pode sofrer uma punição de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões) do clube Bávaro.
A multa aplicada ao arqueiro seria em decorrência de declarações feitas na última semana, quando Neuer criticou a decisão da diretoria do Bayern em demitir Toni Tapalovic como treinador de goleiros do clube.
“Isso me atingiu duramente. Eu fui avisado por oficiais do clube. Veio do nada, para o Toni também. Não entendi nada. Isso realmente me abateu. Ele não trabalhava só pra mim há 11 anos e meio, mas para todos os goleiros, comissão técnica e clube. Nós conseguíamos separar vida pessoal do trabalho. Foi um golpe pra mim, quando eu já estava no chão. Senti que meu coração tinha sido arrancado. Foi a coisa mais brutal que já experimentei na carreira.”, disse o goleiro alemão.
De acordo com o jornal Bild, o goleiro alemão já teia conversado com o treinador Julian Nagelsmann para resolver o mal-estar gerado pela situação. No entanto, a diretoria do Bayern de Munique não desistiu da multa.
Vale lembrar que Neuer está longe dos gramados devido uma fratura na perna direita, causada por acidente de esqui, sofrida após a participação na Copa do Mundo do Catar.
O goleiro de 36 anos atua pelo Bayern de Munique desde 2011. Desde então foram 489 jogos disputados e títulos como duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e dez Campeonatos Alemão.