Neuer confirma reunião interna com cobranças e nega racha na Alemanha
Goleiro projetou melhora da seleção após discussão e rebateu especulações da imprensa do seu país sobre divisão no elenco
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Manuel Neuer afirmou que a seleção alemã está unida e que os jogadores discutiram internamente formas de melhorar a equipe para a continuidade da Copa do Mundo da Rússia. Os atuais campeões mundiais estrearam no torneio com derrota por 1 x 0 diante do México, nesse domingo (17/6), no Estádio Lujniki, em Moscou.
“Acabamos de ter reunião do time. Conversamos muito sobre como podemos melhorar. Havia muitas coisas que tínhamos de dizer na cara uns dos outros”, revelou, em entrevista coletiva de imprensa concedida em Vatutinki, nos arredores de Moscou.
Após a reunião, Neuer recordou a partida das oitavas de final da Copa do Mundo há quatro anos, no Brasil, quando a Alemanha encontrou dificuldades contra a Argélia e só marcou os gols da vitória por 2 x 1 na prorrogação. “Aquela partida foi, ao mesmo tempo, uma atuação ruim e um aviso. Nosso primeiro tempo contra o México me lembra aquele jogo”, relembrou.
Neuer projetou que a reunião entre os jogadores vai apresentar resultado positivo imediato. O goleiro ainda exaltou o caráter decisivo que as duas próximas partidas da Alemanha nesta primeira fase ganharam depois que a seleção foi derrotada pelos mexicanos na estreia. “A partir de agora, todos os jogos que temos são ‘finais’, e nós jogadores sabemos disso”, enfatizou.
A segunda partida da Alemanha no Grupo E vai ser contra a Suécia, às 15 horas (de Brasília) deste sábado, em Sochi, e o último confronto na primeira fase do Mundial será contra a Coreia do Sul, às 11 horas (de Brasília) do dia 27, em Kazan.