Neto exalta Gómez e ataca Felipe Melo: “Que pitbull, o quê?”
Mesmo com o vice-campeonato do Porco, o zagueiro fez o seu papel como líder da equipe e recebeu a medalha e a taça de segundo lugar, sozinho
atualizado
Compartilhar notícia
A atitude do capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, após a derrota do time na final do Campeonato Paulista para o São Paulo, nesse domingo (23/5), foi bastante comentada nas redes sociais e, também, pelo apresentador Neto. Mesmo com o vice-campeonato do Porco, o paraguaio fez o seu papel como líder da equipe e recebeu a medalha e a taça de segundo lugar, sozinho.
“Esse é o verdadeiro capitão. Ele vai lá, pega a medalha de vida, coloca no peito, pega a taça sozinho, sem Felipe Melo, sem Lucas Lima. Vocês respeitam o Palmeiras ou não? Falta de respeito de quem não foi. Principalmente do Felipe Melo. O palmeirense fala: ‘Olha meu Pitbull’. Que Pitbull, o quê!”, esbravejou o apresentador do programa da TV Band, Os Donos da Bola.
Neto ainda lembrou da atitude do volante no título da Libertadores de 2020. “E o pior de tudo é que o Felipe Melo mal jogou a Libertadores. Ele pegou a taça do Gustavo Gómez e foi lá (para a arquibancada). Esse é o verdadeiro capitão? Que rouba a taça. Ele pega a taça e corre e faz média com a torcida. Esse é o grande capitão. É o capitão que não deve seguir”, opinou o ex-jogador.
“Esse paraguaio, além de ser um baita jogador, um baita cara, mostrou humildade. E ainda colocou a medalha no peito. Respeitou o Palmeiras e o campeonato”, disse. “Dignidade de um atleta que reconhece que o campeão não é só quem ganha sempre. Tem que saber perder. Tem que ter a dignidade de pegar o troféu. Segundo lugar é melhor que o último.”
“Parabéns para o Gustavo Gómez, que respeitou até o São Paulo desse jeito. O São Paulo foi um adversário que ganhou de forma limpa, ganhou na bola, jogou melhor. E por isso tem que respeitar, pegar o troféu de vice. O São Paulo mereceu”, analisou.
Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 enquanto Gómez foi contratado por empréstimo em 2018, mas comprado efetivamente em 2020. O paraguaio ganhou espaço, recebeu a braçadeira de capitão e conquistou a torcida alviverde. Melo também é querido por parte dos palmeirenses, mas por vezes é bastante criticado e foi cobrado pela atitude na final do Paulistão. Até são paulinos elogiaram o paraguaio. Veja algumas publicações dos torcedores:
Na hora de levantar, ele até tomar da mão do Gomez toma.
Na hora de buscar a de prata, ele nem do lado está.Dignidade, capitão 🇵🇾
Gracias por tanto, desculpa por tão pouco.
Único capitão da Sociedade Esportiva Palmeiras pic.twitter.com/5ASZNQTFIm— Lourenç0 (@jjoaolourenco) May 23, 2021
Cadê o Felipe Melo? Só aparece como “capitão” quando é campeão
O VERDADEIRO E ÚNICO CAPITÃO DO PALMEIRAS SE CHAMA GUSTAVO GÓMEZ pic.twitter.com/3Kgdo73hXc
— Central do Palmeiras 👑 (@CentralDaSEP) May 23, 2021
Eu to extremamente irritada com o Felipe Melo, e não é por causa do gol que acabou desviando nele não, e sim que nas vitórias ele levanta a taça, mas nas derrotas quem vai pegar a taça de cabeça erguida é o nosso VERDADEIRO CAPITÃO GUSTAVO GOMEZ QUE MERECE DEMAIS O NOSSO RESPEITO
— Andressa🇮🇹 (@_amariano_) May 23, 2021
felipe melo é o verdadeiro aproveitador, só aparece pra levantar a taça, igualzinho essa diretoria inútil!
gustavo gomez e weverton gigantes, sempre dando a vida pelo time, ídolos!— mari ⓟ (@mariana_rahal) May 23, 2021
O Gustavo Gomez é gigante! Não bate, não discute, toma uma entrada e conversa ao invés de brigar… Aí vem o suposto capitão deles e na hora da derrota não coloca a cara. Por isso eu admiro o Gustavo
— Theus || É CAMPEÃO ❤️🤍🖤 (@math_santosz) May 23, 2021