Neto defende Dudu em polêmica com Abel e critica treinador: “Covarde”
Apresentador ficou do lado do atacante, que deixou o campo irritado ao ser substituído, e disse que o português entrou para empatar o jogo
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Neto opinou sobre a polêmica envolvendo o atacante Dudu e Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O ex-jogador defendeu o avante e aproveitou para criticar a estratégia defensiva adotada pelo técnico, a quem chamou de covarde no programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (22/9).
Dudu foi substituído no segundo tempo e deixou o campo muito irritado. Na entrevista coletiva, Abel ironizou e disse que o atacante estava irritado devido ao desempenho ruim que teve na partida. Neto ficou do lado do jogador.
“O Dudu bravinho, eu acho que ele tem razão, porque o Abel mexe mal e tirou o melhor jogador em campo, que foi o Felipe Melo – monstro, melhor em campo, jogou muito. Pensando em jogar a final da Libertadores, a estratégia deu certo, mas ele foi covarde no futebol, porque ele entra com um time ofensivo, com Dudu, Veiga, Rony e Luiz Adriano, tem ultrapassagem do Piquerez – e os jogadores foram mal tecnicamente -, mas a minha cobrança foi a covardia no segundo tempo de não dar um chute no gol. Mesmo com a estratégia, se ele força um pouquinho, poderia ter uma vantagem de 1 x 0”, criticou.
Segundo Neto, Abel montou o Palmeiras de forma defensiva, para não tomar gols. “O Abel Ferreira teve uma visão de não tomar gol. Foi a estratégia dele. Jogou contra o Nacho, o Hulk, o fulano, o sicrano, um time que faz gol todo jogo. Ele quis ficar vivo para o segundo jogo. E conseguiu porque qualquer empate com gols dá Palmeiras, que é o atual campeão e é o vice-líder do Brasileiro”, disse Neto.
Palmeiras e Atlético-MG empataram sem gols no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2021. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28/9). Empate sem gols leva a vaga para a disputa de pênaltis, empate com gols classifica o Palmeiras e quem vencer garante vaga na decisão da competição continental.