Neonergia é 1ª empresa no país a patrocinar exclusivamente a Seleção Feminina de Futebol
A parceria será válida por quatro anos e prevê, também, o apoio ao Brasileirão Feminino, que vai adotar o nome da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
A Neonergia assinou nesta terça-feira (1/6) um contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fez história como a primeira empresa no Brasil a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira feminina. A parceria será válida por quatro anos e prevê, também, o apoio ao Brasileirão Feminino, que vai adotar o nome da empresa: Brasileirão Feminino Neonergia.
Com este vínculo, a empresa de energia pretende ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando o compromisso com a equidade de gênero. Como parte da parceria, a marca será exposta nos uniformes da Seleção Feminina, serão realizadas ações promocionais e ativações das redes sociais do time.
“Apostamos nessa ação de apoio ao esporte feminino com a convicção de que lutamos pela igualdade de oportunidades. Acreditamos na igualdade em todos os campos e compartilhamos com essas jogadoras os mesmos valores como esforço, superação, profissionalismo, trabalho em equipe. Essas esportistas são o espelho em que miram muitos homens e mulheres, são exemplos para tantas outras que veem no esporte uma janela de oportunidades de mudança social. Além de ser um direito primordial, a igualdade também é um dos fundamentos essenciais para construir um mundo mais próspero para todos”, afirma Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia.
Rogério Caboclo, presidente da CBF, também falou sobre a nova união: “Essa parceria com a Neoenergia significa também termos ao nosso lado uma das maiores empresas de energia do país e do mundo, e que vai conjugar o apoio ao futebol feminino com as causas da igualdade e da sustentabilidade, fortalecendo aquilo que já sabemos, que é a enorme força social e de engajamento do nosso esporte.”
Além da Seleção, a empresa age em prol do esporte feminino em todo o mundo, com mais de 330 mil atletas apoiadas, o que coloca a Neonergia como a maior incentivadora da mulher no esporte, na Europa.