“Negócios da China”, Renato Augusto e Gil tentam se manter na seleção
Eles garantem estar em boa forma física, apesar de estarem jogando em um país que, historicamente, tem um futebol fraco. Jogadores já treinam na Granja Comary
atualizado
Compartilhar notícia
Os convocados pela Seleção Brasileira começaram a se apresentar na manhã desta segunda-feira (21/03). Entre eles, os “chineses” Renato Augusto e Gil. Vendidos há pouco para o futebol chinês, os jogadores vêm apanhando para se adaptarem a nova realidade e também não terão sossego dentro da própria seleção canarinho.
Os dois ouviram do treinador que terão trabalho dobrado para continuarem a ser convocados. Querendo seguir defendendo seleção e, ao mesmo tempo, buscando os milhões de dólares do mercado asiático, Renato Augusto, eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro do ano passado, disse estar melhor fisicamente em comparação aos tempos em que defendeu o Corinthians.
“Não fui passear lá e nem vim para a seleção a passeio. Procurei ainda aprender algumas coisas neste período que eu estava lá”, garantiu o meia, que defende o Beijing Guoan. Gil também afirmou estar bem fisicamente. “A vida inteira eu me cuidei. Estando no Brasil, eu sempre fazia trabalhos específicos e isso não mudou nada. Não é porque estou na China que eu vou me acomodar ou achar que sou um aposentado”, disse o defensor do Shandong Luneng.
Primeiro treino
A seleção brasileira fez nesta segunda à tarde o primeiro treinamento na Granja Comary visando as partidas contra o Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
A atividade, que contou com apenas 12 jogadores, teve um grupo de torcedoras gritando por alguns minutos o nome de Neymar, mesmo o jogador do Barcelona não estando no treino. Ele chegará apenas à noite.
Dos jogadores que já se apresentaram, apenas Douglas Costa, Lucas Lima e Ricardo Oliveira não foram para o gramado. Eles ficaram na academia, fazendo recondicionamento físico, já que atuaram no final de semana. Já Filipe Luis, Miranda, Gil, Luiz Gustavo, Willian, Renato Augusto, Oscar, além dos goleiros Alisson e Marcelo Grohe treinaram normalmente.
Diego Alves, Danilo, Daniel Alves e Fernandinho se apresentam ainda na noite desta segunda-feira, junco com Neymar. Na terça é a vez de Marquinhos, David Luiz, Alex Sandro, Philippe Coutinho, Hulk e Jonas completarem a lista. A seleção volta aos treinos na tarde desta terça-feira, às 15h30.
Com informações de agências