Náutico e Brusque estão rebaixados para a Série C
Os dois clubes precisavam de uma vitória do Tombense no confronto contra a Chapecoense nesta sexta (21/10) para tentar permanecer na Série B
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada do final do ano anuncia as definições dos campeonatos brasileiros – tanto para o bem quanto para o mal. Para Náutico e Brusque, esta sexta-feira (21/10) se tornou bastante amarga, uma vez que marcou o rebaixamento do último e penúltimo colocados, respectivamente, da Série B.
Sem precisar entrar em campo, os dois times não tiveram mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento. O resultado veio com a vitória da Chapecoense sobre o Tombense, por 3 x 2, em partida válida pela 36ª rodada. Caso o time mineiro vencesse, os clubes ainda tinham uma esperança mínima de conseguir permanecer na segunda divisão do Brasileirão em 2023.
Em nota, o Náutico pediu desculpas aos torcedores pela campanha e afirmou que o clube está passando “por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo” nos últimos anos. Além disso, a diretoria afirmou que “a tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta”.
Já o Brusque utilizou seu perfil no Twitter para anunciar que “o momento que temíamos aconteceu”. “Respeitamos o sentimento de cada torcedor, nos resta pedir desculpas, e que possamos aprender com os erros, mas juntos, com o teu apoio, voltaremos mais fortes!”, escreveu o clube.
As outras duas vagas das equipes que jogarão na Série C na próxima temporada devem ser definidas já na próxima semana. O Operário, 18º colocado, tem poucas chances de escapar do rebaixamento. Além deles, CSA, Chapecoense, Novorizontino e Tombense lutam para não ficar com a última vaga.