Naturalizado na Ucrânia, jogador brasileiro consegue deixar Kiev
Atacante Junior Moraes estava abrigado em hotel. Familiares do jogador confirmaram pelas redes sociais que ele deixou o país
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Junior Moraes, do Shakthar Donetsk, conseguiu deixar a Ucrânia. Brasileiro naturalizado ucraniano, Moraes corria o risco de servir ao exército local no conflito contra a Rússia. O jogador e seus familiares conseguiram deixar o hotel onde estavam, em Kiev, e fugiram em direção à Moldávia, país vizinho.
Moraes estava no comboio de jogadores brasileiro que atuam na Ucrânia e que conseguiram deixar o país de trem. Segundo publicação dos familiares do jogador, Junior Moraes confirmou que conseguiu deixar o país.
Junto de suas famílias, os atletas deixaram o local onde estavam e usaram os próprios carros, identificados com bandeiras brasileira, para chegar na estação que os transportaram para outros países.
Com passagens pelo Santos e Ponte Preta, Moraes já atuou no Dínamo de Kiev e desde 2018 é atacante do Shakthar. Ele ainda atuou em times da China, Romênia e Bulgária. Em 2019 ele se naturalizou ucraniano para defender a seleção do país europeu.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes