Nascido no Gama, Kaká fala sobre Copa do Mundo Sub-17
Competição terá início no dia 26, com a participação de 24 seleções. Cidade-satélite receberá abertura, semifinais e finais do torneio
atualizado
Compartilhar notícia
Faltam apenas seis dias para o início da Copa do Mundo Sub-17 e um importante jogador na conquista do pentacampeonato mundial em 2002 falou sobre o assunto. Durante visita à sede da Fifa, na Suíça, o brasiliense Kaká, que passou por clubes como São Paulo, Real Madrid e Milan, concordou que a competição é fundamental para a formação esportiva dos atletas.
“Para nós brasileiros, é sempre muito importante ter um evento como uma Copa do Mundo, Olímpiadas e, agora esse Mundial Sub-17. É muito importante para gente ter essa noção de evento, saber que o país é importante e tem condições para isso (sediar grandes eventos). Para uma cidade satélite como é o Gama, é muito legal! O povo que está ali em volta, poder curtir as emoções de um futebol com as seleções Sub-17, é um privilégio”, celebrou o ex-jogador, que nasceu no local que receberá nada menos que 18 jogos durante a competição, incluindo as semifinais, a disputa de terceiro lugar e a grande final.
O ex-meia concedeu entrevista ao perfil oficial da Fifa no Twitter, que pode ser vista abaixo.
"This helps form the character of players."@KAKA is looking forward to the #U17WC in Brazil ??
Kick-off's in EXACTLY one week ? pic.twitter.com/3Hfezi1KaQ
— FIFA.com (@FIFAcom) October 19, 2019
O primeiro jogo do Brasil na competição será neste sábado (26/10/2019), diante do Canadá. O confronto abre a Copa do Mundo Sub-17 e está marcado para às 17h.