metropoles.com

Napoli segura a Inter de Milão e faz final da Copa Itália contra a Juventus

Empate garantiu presença da equipe comandada por Gennaro Gattuso na decisão do torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francesco Pecoraro/Getty Images
SSC Napoli v FC Internazionale – Coppa Italia: Semi-Final Second Leg
1 de 1 SSC Napoli v FC Internazionale – Coppa Italia: Semi-Final Second Leg - Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Tudo pronto para a disputa da final da Copa Itália. Neste sábado (13/06), a Napoli segurou o poderoso ataque da Inter de Milão e o empate em 1 x 1 coloca os comandados de Gennaro Gattuso na decisão do torneio contra a poderosa Juventus.

A Inter de Milão ditou as ações, abriu cedo o placar da partida, após um escanteio fechado batido por Eriksen, desviado para a própria meta pelo zagueiro Di Lorenzo. Porém, ao se descuidar, tomou, de contra-ataque, gol de Mertens. No segundo tempo, o time de Antonio Conte não conseguiu furar a defesa adversária.

A final da Copa Itália será disputada na próxima quarta-feira (17/06), às 16h, no Estádio Olímpico de Roma. No fim de semana seguinte, o campeonato italiano está de volta.

O jogo

A Inter de Milão não demorou para tirar a vantagem da Napoli no duelo. Aos dois minutos, Eriksen cobrou escanteio muito fechado e, ao tentar desviar, Di Lorenzo colocou contra a própria meta para abrir o placar.

Mantendo a postura ofensiva para tentar virar o resultado, a Inter de Milão se aproveitou dos espaços deixados pela defesa napoletana, principalmente pela direita, com Candreva, um dos destaques da partida no início do duelo.

Aproveitando que a Inter se lançou ao ataque, o Napoli aproveitou a velocidade de seus pequenos atacantes para contra-atacar. O goleiro Ospina encontrou Lorenzo Insigne em disparada. O italiano bateu Eriksen na corrida, entrou na área e rolou direito, para o meio, onde a bola encontrou Mertens. O belga, com muita tranquilidade, definiu no gol de Handanovic.

2º tempo

Em dinâmica semelhante ao do primeiro tempo, a Inter começou a etapa complementar pressionando, em busca da classificação. Brozovic arriscou chute da entrada da área, mas Ospina, com uma ótima atuação, defendeu no meio do gol.

A Napoli aproveitou o ímpeto ofensivo do adversário e a velocidade de Insigne para atacar, mas também não tirou vantagem das oportunidades criadas.

Perdendo o ímpeto na partida, o técnico Antonio Conte promoveu uma série de alterações. Com Alexis Sanchez e Victor Moses em campo, a Inter de Milão voltou a imprimir velocidade na partida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?