metropoles.com

Napoli ganha mais uma e torcida faz contagem regressiva por título

Líder do Campeonato Italiano bateu o Sassuolo e colocou a mão na taça da competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Danilo Di Giovanni/Getty Images)
Jogadores do Napoli
1 de 1 Jogadores do Napoli - Foto: Danilo Di Giovanni/Getty Images)

Ainda faltam 15 rodadas, mas a torcida do Napoli já faz as contas para saber quando a equipe acabará com o jejum de títulos no Campeonato Italiano. Campeão nas temporadas 1989/90 e 86/87, a equipe faz campanha impecável na competição e muitos já até fazem tatuagens da terceira conquista.

Nesta sexta-feira (17/2), na abertura da 23ª jornada, a equipe visitou o Sassuolo e somou sua 20ª vitória, por 2 x 0, abrindo incríveis 18 pontos para a Inter de Milão, que ainda joga.

São sete triunfos seguidos no Campeonato Italiano dos comandados de Luciano Spalletti. A última derrota foi justamente para a Inter, no dia 4 de janeiro. Desde então, a equipe somou resultados expressivos, como a surra de 5 x 1 na Juventus, e os 2 x 1 na Roma.

Nesta sexta, o Napoli precisou de somente 11 minutos para abrir o placar no estádio Città del Tricolore. E foi logo com uma pintura. Kvaratskhelia pegou a bola antes do meio campo e arrancou, se livrando de três marcadores e batendo cruzado no canto do goleiro Consigli.

O meia-atacante georgiano chegou ao 10º gol na competição, na qual ainda soma 9 assistências. Ao lado de Osimhen, o autor do segundo gol, são 13 bolas nas redes e mais cinco passes para gols apenas em 2023.

O nigeriano ampliou aos 32 minutos, ao anotar outro gol bonito. O atacante se livrou do marcador no canto direito da área e bateu, sem ângulo, para ampliar. O chute forte surpreendeu o goleiro. Com um terço de jogo a vantagem já era cômoda, mesmo fora de casa.

Lauriente até descontou aos 40 minutos, em gol que poderia “esquentar” a partida. Mas o atacante estava impedido e, após consulta ao VAR, o lance foi impugnado. Os donos da casa voltaram do intervalo tentando voltar ao jogo, mas não conseguiram. E quase não saem com desvantagem ainda maior. No último minuto, Simeone ampliou, de cabeça. Mas estava impedido. A festa do líder, contudo, estava garantida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?