metropoles.com

Napoli é proibido de viajar e aguarda decisão sobre duelo contra a Juventus

O time de Nápoles teve dois casos de Covid-19 no elenco e foi proibido pelas autoridades locais de viajar a Turim por precaução

atualizado

Compartilhar notícia

Alessandro Sabattini/Getty Images
FC Internazionale v SSC Napoli – Coppa Italia: Semi Final
1 de 1 FC Internazionale v SSC Napoli – Coppa Italia: Semi Final - Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

O Campeonato Italiano começou com polêmicas e incerteza sobre a realização da partida entre Juventus e Napoli, marcada para este domingo (4/10), às 15h45, pela terceira rodada. O time de Nápoles teve dois casos de Covid-19 no elenco e foi proibido pelas autoridades locais de viajar a Turim por precaução. Assim a partida será adiada ou a “Velha Senhora” pode vencer por W.O.

A Gazzetta dello Sport informou que, no sábado, a delegação napolitana foi ao aeroporto para embarcar para Turim, mas a Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles proibiu a viagem e recomendou que todos passem por uma quarentena de 14 dias.

Segundo diferentes veículos da imprensa italiana, a Juventus e a liga estão fazendo pressão para que o Napoli perca por W.O. A equipe de Turim age como se a partida fosse acontecer. Nas redes sociais, o atual campeão italiano escreveu “Dia de Jogo” em uma publicação com a foto de Cristiano Ronaldo e o horário e local do confronto. O clube também divulgou os relacionados.

Tanto a liga como as autoridades sanitárias ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto. Se não for ordenado o adiamento da partida, a Juventus vencerá por 3 x 0 – resultado em casos de W.O.

Eljif Elmas e Piotr Zielinski foram os jogadores que testaram positivo para o coronavírus, além de um membro da comissão técnica do Napoli. O time foi testado constantemente depois que enfrentou o Genoa no último fim de semana. A equipe de Gênova sofreu com um surto de mais de 20 pessoas infectadas, entre jogadores e membros da comissão técnica, e o duelo contra o Torino, que seria no sábado, foi adiado.

O protocolo do Campeonato Italiano segue as normas da Uefa e só prevê o adiamento de uma partida caso uma equipe não tenha ao menos 13 jogadores disponíveis, sendo um deles um goleiro. No entanto, nas normas também estaria prevista a possibilidade do impedimento da realização do jogo por ação de autoridades locais

A Juventus também comunicou dois casos de Covid-19 no clube neste fim de semana, mas as pessoas infectadas seriam funcionários que não têm contato com o elenco ou membros da da comissão técnica. A Atalanta foi outro clube da Itália a apresentar um caso da doença em seu grupo de atletas e decidiu adiar uma entrevista coletiva do técnico Gian Piero Gasperini.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?