metropoles.com

“Não nos beijamos todo dia, mas está tudo bem”, dispara técnico do PSG

Em entrevista coletiva, Cristophe Galtier reclamou das perguntas sobre o relacionamento nos vestiários do clube francês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gualter Fatia/Getty Images
Christophe Galtier, técnico do time francês Paris Saint-Germain antes de partida da UEFA Champions League contra o português Benfica. Na foto, Galtier olha para o lado com a torcida desfocada ao fundo - Metrópoles
1 de 1 Christophe Galtier, técnico do time francês Paris Saint-Germain antes de partida da UEFA Champions League contra o português Benfica. Na foto, Galtier olha para o lado com a torcida desfocada ao fundo - Metrópoles - Foto: Gualter Fatia/Getty Images

As palavras paz e Paris Saint-Germain parecem impossíveis de estarem na mesma frase, principalmente nesta temporada. Com tantos desentendimentos entre os principais astros da equipe, o técnico da equipe Cristophe Galtier desabafou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14/10). Às vésperas do clássico contra o Olympique de Marselha, o treinador francês criticou a cobertura feita pela imprensa sobre o clube parisiense tentando minimizar as polêmicas que rondam o Parque dos Príncipes.

Após uma série de perguntas sobre a situação de relacionamento entre jogadores como Kylian Mbappé e Neymar, Galtier fez um verdadeiro desabafo, afirmando que o assunto futebol não é a prioridade da imprensa na cobertura do clube.

“Me dou conta de que jogo após jogo, coletiva após coletiva, falamos um minuto de futebol em uma entrevista de 10 ou 15 minutos. E qualquer coisa que eu diga vocês não acreditam e escrevem o contrário. Eu digo que está tudo bem, estamos unidos, e escrevem o contrário”, disparou.

O treinador perdeu a paciência ao ser perguntado sobre os rumores antes da partida contra o Olympique, considerada uma das mais importantes dentro do Campeonato Francês.

“Se espera que eu comente um rumor, está errado. Não o farei. Quando não estava no PSG, eu estava esperando por este tipo de jogo. Todo mundo está esperando, mas vocês decidem o timing e do que se fala. Qualquer coisa que se diga, eu não acreditarei. Talvez poderíamos voltar a concentrar a coletiva no futebol. As coisas vão bem no vestiário. Pode ser que não nos beijemos todos os dias, mas vamos muito bem. E melhor que em outros lugares “, declarou o treinador.

Questionado sobre a acusação de que o clube teria contratado uma agência de fake news para comentários na internet, Galtier preferiu não responder. Logo na sequência, foi sucinto ao falar da nova polêmica envolvendo Mbappé, de que o astro francês estaria insatisfeito no clube e disposto a deixar a equipe na próxima janela de transferências.

“Não estou aqui para comentar rumores. Sobre Kylian, houve rumores que saíram na tarde do jogo, e Kylian deu a melhor das respostas. Jogou bem e foi eleito o melhor do jogo. Tenho muitos defeitos, mas sou muito honesto, não minto. Não falei sobre o rumor, vi Kylian muito sério na preparação do jogo”, apontou.

O PSG lidera o campeonato francês e enfrenta o Olympique de Marselha pela 11ª rodada no Parque dos Príncipes neste domingo (16/10). A equipe de Marselha é a 3ª na classificação, com 3 pontos a menos que o rival parisiense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?