“Não fui avisado”, dispara Kimpembe após Mbappé ser capitão do PSG
Zagueiro utilizou as redes sociais para evitar a disseminação de informações falsas e confirmou que não sabia da decisão do técnico Galtier
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um atrito envolvendo o atacante francês Kylian Mbappé parece pairar pelo vestiário do Paris Saint-Germain. Agora, foi a vez do zagueiro Presnel Kimpembe tornar público uma situação delicada entre ele e o atacante, ao revelar que não estava sabendo da decisão do camisa 7 se tornar capitão da equipe, como ocorreu na vitória por 7 x 0 contra o Pays de Cassel, pela Copa da França, na última segunda-feira (23/1).
Pelo Twitter, Kimpembe limitou-se a dizer que não estava ciente da decisão, mas afirmou que respeitará as ordens do treinador Cristophe Galtier e do clube.
“Nas últimas horas, pude entender e ler muito coisas a meu respeito. Desejo então colocar as coisas claras, a fim de evitar continuar a propagar falsas informações ao meu respeito. Eu não estava ciente dessa decisão, isso é completamente falso. Com isso dito, respeitarei sempre a decisão do clube”, escreveu o zagueiro francês.
— Presnel Kimpembe (@kimpembe_3) January 24, 2023
Normalmente, Marquinhos é o capitão da equipe francesa. Após o brasileiro, Kimpembe, Verratti e até Sergio Ramos já assumiram a braçadeira. Essa foi a primeira vez em que o atacante foi o capitão da equipe.
Após a goleada por 7 x 0, Galtier afirmou em entrevista que Mbappé seria um vice-capitão, sem destacar os outros jogadores.