“Não foi nem em um milhão de anos”, dispara Modric sobre pênalti
Principal jogador da Croácia, Modric saiu na bronca com o árbitro italiano Daniele Orsato. Na cobrança, Messi abriu o placar para Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
A Croácia perdeu a chance de ir à decisão da Copa do Mundo do Catar após a derrota por 3 x 0 para a Argentina, no Estádio Lusail. Além da frustração de não conseguir ir à segunda final consecutiva, Luka Modric saiu na bronca com o árbitro Daniele Orsato. O craque criticou a decisão do italiano de apontar a marca do pênalti no primeiro tempo, em lance que abriu o caminho para a vitória do hermanos.
“Na primeira meia hora, controlamos o jogo, a Argentina não fez nada. E aí, veio o pênalti. Antes desse pênalti, foi cobrança de escanteio, mas o árbitro dá a bola para a Argentina. E, então, aquele pênalti. Não foi uma penalidade, nem em um milhão de anos. Esta é a semifinal da Copa do Mundo, você não pode marcar um pênalti como este”, criticou.
Na sequência, o craque relembrou que em 2018, quanto foi à final do Mundial, a França também teve um pênalti a favor. “Na final da Rússia em 2018, a França recebeu um pênalti, agora a Argentina”, lamentou.
Para Modric, o gol de Messi na cobrança mudou o jogo. “Foi o momento que deu rumo ao resto do jogo. Até então, éramos a melhor equipe. O segundo gol também foi sorte, nossos zagueiros chutaram a bola, depois erraram… depois desse gol, acabou tudo. Mas foi escanteio para nós, ele dá a bola para a Argentina. Então ele lhes dá uma penalidade…”, finalizou.
Croácia na Copa do Mundo
Apesar da derrota por 3 x 0 para a Argentina, a Copa do Mundo ainda não acabou para a Croácia. A seleção europeia ainda vai disputar a disputa do 3º lugar contra o perdedor de França e Marrocos. A segunda semifinal acontece nesta quarta-feira (14/12), às 16h, no Estádio Al Bayt.
O sétimo jogo de Modric e companhia no Mundial está marcado para o próximo sábado (17/12), às 12h, no Estádio Internacional Khalifa. Antes de perder para os hermanos, a Croácia eliminou o Brasil, nos pênaltis, e o Japão, também nas penalidades. Na fase de grupo, os croatas derrotaram o Canadá por 4 x 1 e empataram com a Bélgica e o Marrocos.