“Não consegui antecipar voo”, diz Cafu após não ir a velório de Pelé
Em meio às críticas aos elencos do Tetra e do Penta pela ausência no velório de Pelé, Cafu se explicou em entrevista para a SporTv
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase nenhum integrante das seleções do Tetra e do Penta comparecerem ao velório de Pelé, Cafu, capitão do elenco de 2002, justificou sua ausência em entrevista à SporTv. Os jogadores estão sofrendo críticas por não irem às homenagens para o Rei.
“Eu fazia questão de ir, mas, infelizmente, por trabalho, não consegui antecipar meu voo e não vou estar com a família nesse dia tão importante, mas de pensamento e de coração vamos estar aqui abraçando eles”, disse Cafu.
As críticas ao grupo de jogadores não se deve apenas à mera ausência no velório do Rei. Durante a Copa do Mundo do Catar, Kaká deu uma declaração polêmica sobre a torcida brasileira em entrevista para a BeIN Sports.
Dando a entender que a população não valoriza seus ídolos, o ex-meia disse que “muitos brasileiros não torcem para o Brasil” e que se Ronaldo Fenômeno fosse visto no país seria considerado “só um gordo andando pela rua”.
O apresentador Craque Neto detonou o elenco de 2002 pela ausência. “Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê”, afirmou o ex-jogador.
Outro que não poupou críticas aos campeões do mundo foi Caio Ribeiro. O comentarista da Globo e ex-atacante disse que “faltou carinho” dos atletas ao Rei do Futebol.