Nadou e morreu… em Paris! Depois da novela, como fica Neymar no PSG?
Propostas pelo brasileiro não agradaram o PSG e a primeira parte da temporada 2019/20 do atleta será na França
atualizado
Compartilhar notícia
A janela de transferência fechou e Neymar ficou no Paris Saint-Germain. No dia 8 de julho, tornou-se oficial o desejo do jogador de deixar o clube francês. A novela com as especulações das possíveis transferências dele durou quase 2 meses, passou por Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United. No capítulo final, nada mudou e ele jogará a primeira parte da temporada 2019/20 ao lado de Cavani e Mbappé.
Os últimos momentos das especulações foram intensos. As imprensas espanhola e francesa chegaram a cravar que havia acordo entre os clubes para a volta de Neymar ao time catalão, mas rapidamente a informação foi contornada e, no mesmo dia (28/08/2019), as atualizações diziam que o PSG havia recusado a proposta do Barça.
O jornal francês L’Equipe, relatou que o sentimento do brasileiro ao perceber que acabaria ficando na França foi de “frustração e decepção”. Afinal, a expectativa de um desfecho que seria exatamente o que ele desejava (voltar a jogar com Messi e Suárez) aumentou bastante nos momentos finais da janela. O amigo argentino até entrou na jogada e tentou ajudar de alguma forma, conversando frequentemente com Ney, mas nem ele, o maior astro do Barcelona, conseguiu interferir.
A oferta final dos espanhóis foi de 130 milhões de euros mais Rakitic e Dembélé — que não estava aceitando sair do clube —, mas os franceses haviam pedido por pelo menos 220 milhões desde o início das negociações — valor que sabia que nenhum time aceitaria pagar.
Agora, o PSG traça um planejamento para reaproximar o brasileiro da instituição, dos companheiros e, principalmente, da torcida, que já deixou claro que o amor pelo craque acabou.
Nova temporada, mesma camisa
Durante o período de negociações da transferência de Neymar, a relação do jogador com o diretor esportivo do PSG, Leonardo, foi colocada à prova e por fim, está abalada, após a falta de acordo. De acordo com o Uol, o atacante até ignora o conterrâneo nos corredores da instituição e que “as poucas conversas entre eles só aconteceram para o dirigente levar a posição do clube sobre altas exigências e improbabilidade de negociação.”
Na última sexta-feira, o dirigente comentou sobre o jogador em entrevista:
“Neymar é um jogador extraordinário. Eu não o conhecia, nunca tinha visto ele. E eu acho que com o tempo eu estou apreciando o jeito que ele é. Ele é um bom garoto e viveu muitas coisas. Ele é um jogador muito conhecido, muito importante. É claro que um jogador assim é muito importante e é normal que a gente tenha que tirar o melhor dele. Mas a relação hoje, falando a verdade, não é a relação mais tranquila que existe. Nossa relação hoje é complicada. Aconteceram coisas. É complicado.”
No entanto, segundo o Uol, os elogios fazem parte da estratégia do time de Paris para melhorar a imagem da ligação entre o clube e o atleta. Leonardo pretende melhorar o vínculo com o brasileiro para que a temporada não seja um desastre.
O Paris Saint-Germain já disputou 8 partidas na temporada, somando Troféu dos Campeões da França e a pré-temporada, e Neymar não entrou em campo em nenhuma das ocasiões, porém segue treinando com o time. Ainda não há nenhuma declarações ou posição do PSG referente a quando o brasileiro voltará a jogar. Ele se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda e vestirá a amarelinha nos amistosos contra as equipes da Colômbia e Peru, nos próximos dias 6 e 10, respectivamente.