metropoles.com

Na volta a São Januário, Vasco bate São Paulo e segue ascensão

Comandados de Vanderlei Luxemburgo atuam por mais de um tempo com um a mais e fazem as pazes com a torcida depois de goleada para o Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Vasco x São Paulo
1 de 1 Vasco x São Paulo - Foto: Twitter/Reprodução

O Vasco não tomou conhecimento da boa fase vivida pelo São Paulo e derrubou o rival paulista neste domingo (25/08/2019), diante de sua torcida. Jogando em São Januário, a equipe carioca derrotou o time comandado por Cuca por 2 x 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e pôs fim a uma invencibilidade de nove jogos da equipe paulista eram cinco vitórias consecutivas.

Talles e Fellipe Bastos marcaram os gols da vitória vascaína no segundo tempo. O confronto teve um lance polêmico envolvendo a intervenção do VAR, depois que o são-paulino Raniel foi expulso, ainda na etapa inicial.

Com a derrota, o São Paulo estaciona nos 30 pontos, por ora, na quarta colocação. A distância para o líder Santos, que empatou com o Fortaleza na Vila Belmiro, aumentou para três pontos. O Vasco segue em recuperação na competição depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sobe para 20 pontos e se afasta ainda mais da zona do rebaixamento.

Na 17ª rodada, o São Paulo busca a reabilitação contra o Grêmio, sábado (31/08/2019), 11h, no Morumbi. Já o Vasco encara o Cruzeiro, domingo (01/09/2019), 19h, no Mineirão.

O jogo
São Paulo e Vasco fizeram um primeiro tempo com poucas chances de gols e o time carioca exercendo forte marcação sobre o paulista, já no seu campo de ataque. A pressão na marcação deu resultado e a equipe da casa teve duas chances ainda no início, primeiro com Marrony, depois com Raul.

Emoção apenas nos minutos finais, com a expulsão de um jogador do São Paulo e uma chance de gol para cada time. Aos 35, o atacante Raniel foi excluído do jogo, em um lance polêmico e que teve a intervenção do árbitro de vídeo. Na jogada, Raniel acertou a chuteira na cabeça do vascaíno Richard. O árbitro de campo, Anderson Daronco, foi chamado pelo VAR e, durante três minutos, analisou a imagem e conversou com seus pares de monitor até decidir pela expulsão.

Ainda reclamando da expulsão, o São Paulo criou a sua primeira chance apenas aos 44 minutos. Everton recebeu passe de Daniel Alves e chutou rasteiro no canto esquerdo, obrigando Fernando Miguel a fazer boa defesa. A resposta do Vasco aconteceu aos 48: Talles recebeu livre dentro da área e chutou com perigo sobre o gol de Volpi.

No início do segundo tempo, o Vasco se aproveitou da vantagem numérica em campo e abriu o placar. Aos 11, após cobrança de escanteio, Castán desviou de cabeça e a bola chegou até Talles, que dominou e acertou o canto direito de Volpi.

Após o gol, a situação do São Paulo se complicou ainda mais, depois que o atacante Antony deixou o gramado machucado. Em desvantagem, o time de Cuca se lançou ao ataque. O Vasco recuou, tentou manter a posse de bola para evitar ser pressionado, e saiu com perigo nos contra-ataques nas chances que teve.

Aos 35, o Vasco ampliou o placar. Danilo Barcelos cruzou da esquerda e Fellipe Bastos, livre de marcação, completou de primeira no canto direito de Volpi, que no lance anterior, já havia salvado um chute de Talles.

O segundo gol teve a participação direta de dois jogadores que entraram em campo após substituições feitas por Vanderlei Luxemburgo. Após o gol, o treinador teve o nome gritado pela torcida vascaína.

Gritos homofóbicos
Apesar da bonita festa promovida pela torcida vascaína, a partida também teve uma nota triste: durante o segundo tempo, parte dos torcedores passaram a entoar cânticos homofóbicos. Por conta disso, o árbitro Anderson Daronco chegou a paralisar o jogo e conversar com alguns jogadores em campo. Fora das quatro linhas, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu que a torcida parasse com os gritos, sendo prontamente atendido. Atitude semelhante teve o lateral-direito Yago Pikachu, que também reprovou as músicas cantadas por parte da torcida cruzmaltina.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?