metropoles.com

Na reestreia de Cuca, Internacional faz 3 x 0 no Atlético-MG

Colorado não tomou conhecimento da volta do treinador e venceu o time mineiro neste domingo (31/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Internacional
Internacional vence o Atlético-MG
1 de 1 Internacional vence o Atlético-MG - Foto: Divulgação/Internacional

Mesmo com o retorno de Cuca à beira do gramado, o Atlético-MG voltou a decepcionar a sua torcida no Brasileirão ao perder para o Internacional, neste domingo (31/7), em Porto Alegre. A derrota por 3 x 0 para o time gaúcho evidencia o declínio do atual campeão nacional na temporada.

A vitória do Inter foi construída toda no primeiro tempo. Maurício (duas vezes) e Wanderson selaram o triunfo que marcou com derrota o início dessa nova passagem do técnico Cuca no Atlético-MG.

O time, que vinha de revés em casa para o Corinthians, segue estacionado com 32 pontos e tem dez a menos que o líder Palmeiras. Já o Inter tenta se recuperar na classificação e tem a mesma pontuação do Flamengo (33) na tabela.

A semana reserva jogos decisivos para as duas equipes em competições internacionais. O Atlético-MG recebe o Palmeiras pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na quarta-feira. Já pela Copa Sul-Americana, o Internacional entra em campo na quinta-feira e encara o Melgar, também pela fase mata-mata, em Arequipa.

O Inter abriu o placar logo aos 6 minutos em belo gol de Maurício, que dominou com liberdade pelo meio e arriscou um chute de meia distância. Everson foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 x 0.

A desvantagem abalou o time mineiro, que passou a atacar de forma desordenada. O Inter recuou os homens de meio-campo e teve o contra-ataque em velocidade como principal arma. E foi numa escapada de Edenílson pela direita que saiu o segundo gol. Ele chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Wanderson chutou firme e aumentou a vantagem para 2 a 0, aos 23 minutos.

O Atlético-MG passou a falhar também na saída de bola e isso tornou o contra-ataque gaúcho ainda mais letal. Carlos De Pena acionou Maurício que, de perna esquerda, bateu no cantinho e fez o terceiro do Inter, ainda no primeiro tempo.

A etapa final apresentou um jogo mais equilibrado, com o Atlético-MG mais objetivo a fim de diminuir a diferença. Arana acertou o travessão do goleiro Daniel e Sasha perdeu outra grande chance. Bem marcado, Hulk teve pouco espaço no duelo contra os zagueiros.

Com a partida sob controle, o Internacional passou a administrar o ritmo. O Atlético-MG ainda tentou as bolas alçadas na área, mas a defesa gaúcha conseguiu levar vantagem no jogo aéreo. Apesar da sensível melhora na etapa final, o time mineiro teve de se contentar com a derrota na volta de Cuca ao comando técnico do clube.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 x 0 ATLÉTICO-MG

INTERNACIONAL – Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique Rocha) e Renê; Gabriel, Edenílson (Estevão), Carlos de Pena e Maurício (Johnny); Alemão (Braian Romero) e Wanderson (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens), Nacho Fernández (Vargas) e Ademir (Pedrinho); Keno (Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca

GOLS – Maurício, aos 6 e aos 30 e Wanderson, aos 23 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mercado (Internacional) e Ademir(Atlético-MG)

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 2.054.144,00.

PÚBLICO – 36.082 pagantes.

LOCAL – Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?