metropoles.com

Na raça! Bragantino arranca empate do Vélez na Libertadores

Massa Bruta não jogou bem, entrou desfalcado, mas conseguiu a igualdade e se manteve no segundo lugar de seu grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Conmebol/Divulgação
Redl Bull Bragantino
1 de 1 Redl Bull Bragantino - Foto: Conmebol/Divulgação

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Red Bull Bragantino foi valente e buscou empate com o Vélez Sarsfield-ARG na noite desta quinta-feira (5/5), por 1 x 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo, e Hurtado, marcaram os gols da partida.

O empate mantém o time paulista na vice-liderança do Grupo C, agora com cinco pontos. Cinco pontos a menos que o líder Estudiantes. Já o Vélez Sarsfield segue sem vencer, tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna da chave, em situação complicada na briga pela classificação à próxima fase.

Antes de a bola rolar, o Bragantino comunicou que o técnico Maurício Barbieri havia testado positivo para a covid-19. O auxiliar Claudio Maldonado, ex-volante de Corinthians e Cruzeiro, dirigiu o time à beira do campo.

O Bragantino teve muitas dificuldades em passar pela forte marcação do Vélez Sarsfield no primeiro tempo. E, para piorar, os argentinos ainda abriram o placar logo aos 13 minutos, quando Orellano deu ótima assistência para Lucas Pratto, que driblou Cleiton e finalizou para o gol.

Foram raros os momentos em que o time paulista conseguiu envolver os adversários e criar lances de perigo ao goleiro Hoyos. Se por baixo era praticamente impossível, o Red Bull Bragantino apostou em jogadas aéreas, opção que também não funcionou para buscar o empate.

O Vélez foi mais efetivo e perigoso nos contra-ataques. Aos 25, Orellano entrou na área e finalizou para ótima defesa de Cleiton Depois, aos 37, Pratto deixou a bola passar e novamente Orellano assustou, só que em chute que foi pela linha de fundo.

Após o intervalo, o time argentino seguiu melhor, mas parou no goleiro Cleiton. Aos seis minutos, Pratto cabeceou para defesa do camisa 1. No rebote, Janson chutou forte, obrigando o goleiro a defender no reflexo.

Na reta final da partida, o Bragantino foi para o tudo ou nada e encontrou o empate. Aos 38, Andrés Hurtado aproveitou sobra dentro da área e chutou forte. A bola desviou na marcação e parou no fundo das redes.

O Bragantino volta a campo no dia 17 de maio, quando receberá o Estudiantes, às 19h15, novamente no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Vélez, no dia 18, visitará o Nacional, às 21 horas, no Parque Central, em Montevidéu.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 VÉLEZ SARSFIELD

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Lucas Evangelista (Jan Hurtado), Eric Ramires e Hyoran (Jadsom Silva); Sorriso (Artur), Ytalo e Helinho (Bruno Tubarão). Técnico: Claudio Maldonado (auxiliar).

VÉLEZ SARSFIELD – Hoyos; Guidara, De los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Soñora (Pellegrino), Perrone (Brizuela), Garayalde e Orellano; Janson e Lucas Pratto. Técnico: Julio Vaccari.

GOLS – Lucas Pratto, aos 13 minutos do primeiro tempo. Andrés Hurtado, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Léo Ortiz, Artur e Helinho (Red Bull Bragantino); Hoyos e Valentín Gómez (Vélez Sarsfield).

ÁRBITRO – Jhon Ospina (COL).

RENDA – R$ 99.840,00.

PÚBLICO – 5.016 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?