Na mira do Flamengo, jogador já foi preso acusado de agredir policiais
A agressão teria ocorrido em 2016, pela Libertadores sub-20; Nicolas De La Cruz está negociando com o Flamengo e pode chegar em julho
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca de reformulação no elenco, o Flamengo está mirando a contratação de Nicolas De La Cruz, meio-campista uruguaio do River Plate.
No entanto, o jogador já foi preso acusado de agredir policiais durante uma confusão generalizada em 2016, na final da Libertadores da categoria sub-20, em Assunção, no Paraguai.
Na ocasião o jogador vestia a camisa do Liverpool-URU, que foi derrotado pelo São Paulo.
Após o ocorrido, De La Cruz e mais quatro atletas do Liverpool-URU acabaram sendo autuados por resistir à autoridade e foram declarados inadimplentes com a justiça local por deixarem o Paraguai antes de depor.
No entanto, já em 2019, o jogador voltou ao Paraguai já vestindo a camisa do River Plate, para enfrentar o Cerro Porteño pelas quartas de final da Libertadores, e acabou detido pela Polícia ao chegar a um hotel em Assunção.
O meio-campista foi conduzido pelas autoridades para prestar depoimento. De La Cruz foi liberado após pagar uma fiança de 7 mil dólares, de acordo com o jornal As.
Vale destacar que o jogador de 26 anos é um desejo antigo do Flamengo, que começou a negociar no começo do mês, quando o Rubro-Negro esteve na Argentina para enfrentar o Racing pela Libertadores.