metropoles.com

Na Juventus, De Ligt destaca tradição italiana de formar zagueiros

O holandês de 19 anos chegou à Juventus por 85,5 milhões de euro depois de ter sido capitão do Ajax na última temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
Portugal v Netherlands – UEFA Nations League Final
1 de 1 Portugal v Netherlands – UEFA Nations League Final - Foto: Simon Stacpoole/Offside/Getty Images

Apresentado nesta sexta-feira (19/07/2019) como reforço para a defesa da Juventus, o zagueiro holandês Matthijs De Ligt enalteceu o esforço feito pelo clube italiano para contratá-lo e se disse desafiado pela tradição italiana de revelar grandes defensores.

“A Itália é conhecida por ser a terra da defesa, e para mim é um desafio. A Juventus me passou confiança, mostrou que realmente me queria, e estou orgulhoso por estar aqui. Houve muitos fatores, mas no fim das contas as sensações fizeram a diferença”, afirmou De Ligt na entrevista coletiva de apresentação, em Turim.

De Ligt, de 19 anos, chegou à Juventus por 85,5 milhões de euro depois de ter sido capitão do Ajax na última temporada, em que a equipe de Amsterdã foi campeã holandesa e da Copa da Holanda, além de ter chegado às semifinais da Liga dos Campeões depois de ter eliminado a própria Juve.

“É um grande passo, o primeiro passo fora do meu país. No início, vou ter que me habituar. Estou orgulhoso com a forma como os torcedores me receberam, e espero lhes devolver o carinho”, disse o defensor.

De Ligt também foi titular da Holanda na Liga das Nações, de que a ‘Oranje’ foi vice-campeã ao ser derrotada por Portugal, de Cristiano Ronaldo, na decisão. Na ocasião, o astro português o chamou para defender a ‘Velha Senhora’.

“Nesse momento, estava pensando em para onde ir nesta temporada. Tinha uma ideia, mas quis decidir depois da Liga das Nações, de ter umas férias e aí sim ir para um novo clube. Nesse momento (final contra Portugal), já estava quase certo, mas é muito bom que um jogador como Cristiano me pergunte se quero meu juntar à Juventus”, destacou.

Para superar a concorrência do Barcelona e do Paris Saint-Germain, a Juve pagou 85,5 milhões ao Ajax e ofereceu a De Ligt um contrato de cerca de 12 milhões de euro líquidos anuais. A pressão dos valores não incomoda o jovem jogador.

“A pressão é normal. Quando um clube paga muito dinheiro por você, você tem muita pressão. Mas se você quer ser um grande jogador, precisa lidar com isso. Para mim, não é grande coisa, não é um problema. Quero mostrar o meu valor em campo”, afirmou o zagueiro, que jogará com a camisa 4, pela qual revelou ter grande carinho.

“Na base do Ajax, sempre tive o número 4, e também na equipe principal. Na Juventus, a camisa estava livre, e ouvi boas histórias sobre (o uruguaio) Paolo Montero. Estou orgulhoso por usar o número 4 e espero fazer grandes coisas aqui”, declarou.

O holandês revelou ter outro ex-jogador ‘bianconero’ como grande ídolo, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro, melhor do mundo em 2006, quando ajudou a Itália a se sagrar tetracampeã mundial.

“Por ser zagueiro e por ter 6 ou 7 anos em 2006, admirava Cannavaro. Em 2006, ganhou a Copa do Mundo e a Bola de Ouro. Nesse momento, eu era um grande fã dele. E era torcedor da Juventus quando era pequeno”, relatou De Ligt, que quer ser campeão de tudo pela ‘Velha Senhora’.

“Há três competições, o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões. São quatro, se acrescentarmos a Supercopa da Itália. Queremos ganhar tudo. Um clube como a Juventus sempre quer ganhar tudo, e isso não mudará neste ano”, prometeu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?