metropoles.com

Na estreia do Candangão, Brasiliense goleia o Ceilandense por 5 x 1

O Jacaré foi dominante o jogo todo e contou com gols de Tarta, Joãozinho (duas vezes), Tobinha e Aldo para selar a goleada por 5 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Brasiliense - Metrópoles
1 de 1 Brasiliense - Metrópoles - Foto: null

A temporada 2024 do futebol candango se iniciou neste fim de semana com rodada do Candangão. Na Boca do Jacaré, o Brasiliense recebeu o Ceilandense na manhã deste domingo (14/1), com portões fechados, e estreou com goleada: 5 x 1 no placar, para garantir os primeiro três pontos da equipe amarela.

Dominante nos dois tempos, o Jacaré marcou com Tarta, Joãozinho (duas vezes), Tobinha e Aldo. Gabriel Pedra anotou o gol de honra em uma das poucas oportunidades que a equipe criou na partida.

14 imagens
Matheus Barboza contra os marcdores do Ceilandense
Romário driblando a marcação
Jogadores comemoram gol
Joãozinho e Caetano se cumprimentam
Tarta concetrado para passe
1 de 14

Igor Morais em lançamento

Luã Tomasson/Brasiliense FC
2 de 14

Matheus Barboza contra os marcdores do Ceilandense

Luã Tomasson/Brasiliense FC
3 de 14

Romário driblando a marcação

Luã Tomasson/Brasiliense FC
4 de 14

Jogadores comemoram gol

Luã Tomasson/Brasiliense FC
5 de 14

Joãozinho e Caetano se cumprimentam

Luã Tomasson/Brasiliense FC
6 de 14

Tarta concetrado para passe

Luã Tomasson/Brasiliense FC
7 de 14

Kersul e Pedrinho perfilados para estreia do Brasiliense no Candangão

Luã Tomasson/Brasiliense FC
8 de 14

Lila em cruzamento - Metrópoles

Luã Tomasson/Brasiliense FC
9 de 14

Tarta comemorando gol

10 de 14

Kersul e Pedrinho posam para a foto após a estreia pelo profissional do Brasiliense

Hugo Barreto/ Metrópoles
11 de 14

Elenco comemorando gol

Luã Tomasson/Brasiliense FC
12 de 14

Comissão técnica comemorando

Luã Tomasson/Brasiliense FC
13 de 14

Kersul em estreia pelo Brasiliense

Luã Tomasson/Brasiliense FC
14 de 14

Elenco comemorando

Luã Tomasson/Brasiliense FC

O jogo

Com pouco ímpeto, o Ceilandense jogou com postura defensiva e viu o Jacaré dominar toda a primeira etapa. A única finalização do Dragão aconteceu no primeiro minuto de jogo, com Igor Gomes, de fora da área, pela esquerda do gol.

O Jacaré atacava com organização e levava perigo em todas as descidas na área adversária. Aos seis minutos, Joãozinho, em jogada individual pela direita, limpou a marcação e bateu em cima de Bismark. Com 15 minutos jogados, Matheus Barboza arriscou de fora da área e bateu por cima do gol.

O placar foi aberto em uma das principais armas do Brasiliense: o chute de meia distância de Tarta. Aos 25’, o camisa 8 girou em cima da marcação na entrada da área e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa para Bismark.

Com o gol, o Jacaré ficou ainda mais solto no jogo. Aos 27’, Lila carregou a bola no canto da área e bateu pela direita da meta. Aos 35’, Romário cobrou uma falta frontal forte no meio do gol, dificultando a defesa do goleiro tricolor.

A primeira etapa foi fechada com mais um gol do Brasiliense. Aos 43’, Tobinha cruzou para Joãozinho, que chegou sozinho atrás da zaga para escorar de cabeça e estufar a rede.

Segundo tempo

O intervalo deu uma chacoalhada no Ceilandense, que voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Caio Pirata, que entrou no lugar de Mirandinha, bateu de fora da área por cima do gol. Logo depois, o próprio Caio fez uma ótima jogada na linha de fundo e cruzou para Gabriel Pedra na marca do pênalti, que bateu rasteiro no cantinho para encurtar o placar.

A resposta veio logo na saída de bola. Romário, com um chute forte de fora, obrigou Bismark a fazer uma grande defesa. Buscando abafar o momento do Dragão, Joãozinho fez uma linda jogada pela direita, e cruzou rasteiro para Tobinha marcar o terceiro.

A equipe do Ceilandense tentava correr atrás do prejuízo, e explorava os erros defensivos, mas não chegava com êxito no gol. Aos 17’, Biro Biro finalizou para fora, e na reposição o Jacaré marcou o quarto. Tobinha invadiu a área pela esquerda e rolou para Joãozinho bater com o gol livre.

Após o gol, o jogo foi todo de pressão amarela. Aos 22’, Matheus Barboza bateu de fora e Bismark desviou para escanteio. Na cobrança, Gustavo Henrique cabeceou em cima do goleiro.

Matheus Barboza era bastante acionado no ataque, e desperdiçou duas boas chances de aumantar a vantagem. Aos 25’, o camisa 9 finalizou firme na rede pelo lado de fora. Aos 32’, Pedrinho tabelou com Tarta até a bola chegar em Matheus Barboza, que dentro da pequena área chutou em cima do Bismark.

O Ceilandense ainda teve duas chances de marcar mais um gol. Aos 36 minutos, Dogão bateu falta e Ravel defendeu com os pés. No escanteio, Vitor Mariano testou no chão e o goleiro do Jacaré mais uma vez evitou o pior.

Para fechar a atuação de gala na estreia, aos 41’, Aldo desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Tarta e carimbou a goleada por 5 x 1 na Boca do Jacaré.

BRASILIENSE 5 X 1 CEILANDENSE

Candangão – primeira fase – primeira rodada

14/01/2024, 10h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Maguielson Lima
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique
Árbitro Assistente 2 : David Sousa
Quarto Árbitro: Luiz Gustavo Almeida

BRASILIENSE

Ravel; Caetano (Andrezinho), Igor Morais, Gustavo Henrique e Romário; Aldo, Tarta e Lila (Kersul); Tobinha (Luquinhas), Joãozinho e Matheus Barboza (Yan Lima)

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Tarta (25’ 1T), Joãozinho (43’ 1T e 18’ 2T), Tobinha (13’ 2T) e Aldo (41’ 2T)

Cartões amarelos: Lila

CEILANDENSE

Bismark; Estevão, Somália, Eduardo e Vandinho; João, Rodrigo Menezes (Maycon Alagoano) e Henrique (Dogão), Mirandinha (Caio Pirata), Igor Gomes (Biro Biro) e Gabriel Pedra (Victor Mariano)

Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Gabriel Pedra (5’ 2T)

Cartões amarelos: Somália, Caio Pirata

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?