metropoles.com

Na estreia de Pioli, Milan leva gol no fim e empata com Lecce

Resultado de 1 x 1 amplia má-fase de time Rossonero, que ocupa apenas a 12ª colocação do Campeonato Italiano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marco Luzzani/Getty Images
AC Milan v US Lecce – Serie A
1 de 1 AC Milan v US Lecce – Serie A - Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Na estreia do técnico Stefano Pioli, contratado para substituir Marco Giampaolo e que comemorou aniversário de 53 anos neste domingo (20/10/2019), o Milan levou um gol nos acréscimos e só empatou por 2 x 2 com o Lecce em casa, no San Siro, em duelo da oitava rodada do Campeonato Italiano.

Pioli, cuja contratação foi muito contestada pela torcida em razão da forte identificação com a rival Inter de Milão, de quem é torcedor e declarado e a qual treinou entre 2016 e 2017, não teve motivos para comemorar. O Milan viveu alguns bons momentos na partida, mas não foi capaz de sustentar a vantagem nas duas vezes em que ficou à frente no placar.

O resultado deixa o Milan estacionado na segunda parte da tabela, na 12ª posição, com apenas dez pontos. A equipe de Milão vive uma temporada conturbada e só venceu um dos últimos cinco jogos. O Lecce está com sete pontos e ocupa a 15ª colocação.

No primeiro tempo, o turco Hakan Çalhanoglu abriu o placar aos 20 minutos com um belo gol. Ele recebeu na área, dominou com habilidade, girou e acertou uma linda conclusão. Na etapa final, o Lecce teve uma penalidade a seu favor aos 17 minutos. O senegalês Khouma Babacar desperdiçou a cobrança, mas marcou no rebote e deixou o jogo empatado.

Çalhanoglu, então, reapareceu para deixar o Milan em vantagem novamente. O turco, que já quase havia marcado um gol olímpico no goleiro brasileiro Gabriel, serviu Piatek. O polonês balançou as redes aos 36 minutos e indicou que Pioli teria motivos para sorrir em sua estreia. A vitória, porém, escapou nos acréscimos. Aos 46, Calderoni foi acionado na entrada da área e selou o empate com um chute cruzado, no canto esquerdo de Donnarumma.

Em outro jogo disputado neste domingo, o Parma atropelou o Genoa por 5 x 1 e escalou a tabela, subindo cinco posições para chegar ao oitavo lugar, com 12 pontos. O time de Gênova tem cinco e é o 19º e penúltimo colocado.

O nome da partida foi o atacante dinamarquês Andreas Cornelius, que marcou três gols. O volante eslovaco Kucka e o meia sueco Kulusevski também balançaram as redes. O atacante italiano Andrea Pinamonti anotou o único gol dos visitantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?