metropoles.com

Na estreia de Mano Menezes, Palmeiras vence Goiás aos 54 minutos

Rafael Vaz marcou um golaço, de longe, para o time da casa; William empatou e Scarpa deu a vitória para o Verdão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
GOIÁS X PALMEIRAS
1 de 1 GOIÁS X PALMEIRAS - Foto: HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Técnico novo, vida nova? Na estreia de Mano Menezes, o alviverde paulista voltou a vencer no Brasileiro, na noite deste sábado (07/09/2019), no Serra Dourada, após sete partidas. Os gols foram marcados por Rafael Vaz, uma bomba de longe, William e Gustavo Scarpa, aos 54 minutos do segundo tempo.

A vitória leva o Palmeiras para a 3ª posição, com 33 pontos. E o Goiás, com 21, cai para a 4ª.

Na 19ª rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no sábado, às 19h. O Goiás viaja a Porto Alegre, no domingo, às 16h, para enfrentar o Grêmio.

O jogo
O Palmeiras começou imprimindo um ritmo forte à partida, pressionando o Goiás no campo de ataque, no entanto, o Esmeraldino soube reagir nos contra-ataques.

Aos 19 minutos, o time da casa chegou ao primeiro gol. Rafael Vaz recebeu de Léo Santana na intermediária e acertou uma bomba de muito longe, sem chances para o goleiro Jailson.

A partir do gol, o Goiás conseguiu equilibrar de vez a partida e o Palmeiras demonstrou que sentiu o golpe, passando a errar passes e sendo lento na transição.

Aos poucos, o Palmeiras voltou a ter controle das ações e até chegou ao gol, com Luiz Adriano. O lance, no entanto, foi anulado, pois o juíz viu falta do atacante.

2º tempo
A etapa complementar começou com um susto: aos 7 minutos, Zé Rafael disputou bola com Tadeu. Ambos se chocaram e ficaram desacordados no gramado por longos minutos. O meia conseguiu se levantar, com alguma dificuldade, ajudado pelos companheiros e membros da comissão técnica. Já Tadeu precisou ter o pescoço imobilizado e sair de ambulância.

Na bola, o Palmeiras pressionou o Goiás e até levou situações de perigos à meta do goleiro Marcos, substituto de Tadeu. As tentativas palmeirenses, no entanto, esbarraram na defesa do Goiás que, no contra-ataque, tentou levar algum perigo para Jaílson, também sem sucesso.

Aos 35 minutos, o Palmeiras finalmente chegou à igualdade. Após ótimo passe de Scarpa, William, cara a cara com o goleiro, não perdoou e empatou o duelo.

Já nos acréscimos, Lucas Lima foi expulso após um carrinho violento em Michael.

Quando o jogo parecia que ia acabar em empate, Gustavo Scarpa deu a vitória ao Palmeiras aos 54 minutos do 2º tempo após a bola ficar pipocando na área.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?