metropoles.com

Na estreia de Mano Menezes, Internacional vence Fluminense no Maracanã

O time gaúcho venceu por 1×0. A torcida do carioca, revoltada, aos 42 do segundo tempo entoou: “Time sem vergonha”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Internacional
Internacional vence no Brasileirão
1 de 1 Internacional vence no Brasileirão - Foto: Twitter/Internacional

Um dos mitos do futebol é de que time que estreia técnico sempre vence. Mais uma vez valeu esta máxima e o Internacional, na primeira aparição do técnico Mano Menezes, venceu o Fluminense, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho jogou de forma compacta e eficiente diante de um adversário visivelmente cansado e que, outra vez, deixou o campo vaiado por sua torcida. O time carioca segue com quatro pontos, enquanto o gaúcho, soma seis pontos.

O Internacional surpreendeu no começo de jogo com uma marcação para evitar que o Fluminense saísse tocando a bola desde seu campo defensivo e para forçar o erro. O estreante Mano Menezes conseguiu deixar o Colorado compacto, mesmo tendo treinado apenas dois dias.

No Fluminense, o técnico Abel Braga manteve o esquema 3-5-2, optando pela dupla ofensiva com Cano e Willian. Aos poucos o time passou a tocar a bola, explorar mais as laterais de campo, conseguindo ter mais posse de bola. Mas nenhum time teve alguma chance real para marcar o gol. A torcida tricolor, mal acostumado, ensaiou as vaias para o atual campeão carioca.

O segundo tempo começou em velocidade e o time gaúcho abriu o placar aos oito minutos. Após troca de passes, a bola caiu ficou com De Pena, pelo lado esquerdo. Ele cruzou em curva e na pequena área Alemão, que tinha entrado no intervalo no lugar de Wesley Moraes, esticou a perna e desviou para as redes.

Poucos minutos depois, Abel Braga abandonou o esquema com três zagueiros, tirando o zagueiro David Braz para a entrada do atacante Luiz Henrique. Além disso, trocou Willian por Arias. Mas o time carioca perdeu força na marcação e ficou sujeito aos contra-ataques. A melhor chance gaúcha saiu aos 29 minutos, quando Fábio saltou para espalmar chute no alto feito por De Pena.

Aos 32 minutos, Abel Braga tentou o tudo ou nada, colocando Fred no lugar do volante Martinelli. Mas, nesta altura, o Fluminense já estava desorganizado em campo, sem condições de construir nada, muito menos buscar o empate. Aos 42 minutos, a torcida perdeu a paciência e entoou o grito de time sem vergonha. Depois, até o fim do jogo, o alvo principal foi Abel Braga, muito xingado.

Pela quarta rodada, os times voltam a campo no dia 1º de Maio (domingo). O Fluminense vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, às 16h, enquanto o Internacional vai receber o Avaí, às 19h. Mas no meio de semana, o Fluminense volta a jogar pela Copa Sul-Americana diante do Union Santa Fé, da Argentina, às 21h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo H. O Fluminense vai atuar fora, na quarta-feira, diante do Independiente de Medellin-COL, às 21h30.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?