metropoles.com

Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras vence e avança na Copa do Brasil

Alviverde ganhou do Bragantino por 1 x 0, com gol marcado pelo jovem Gabriel Verón. Time agora aguarda sorteio para saber adversário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / MARCELLO ZAMBRANA
Palmeiras vence na estreia de Abel Ferreira
1 de 1 Palmeiras vence na estreia de Abel Ferreira - Foto: Estadão Conteúdo / MARCELLO ZAMBRANA

Na estreia do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (5/11), no Allianz Parque, por 1 x 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como vencera no primeiro duelo, em Bragança Paulista, semana passada, por 3 x 1, o time alviverde garantiu presença nas quartas de final e o prêmio de R$ 3,3 milhões.

O Palmeiras agora espera o sorteio da CBF, que vai acontecer na manhã desta sexta-feira (6/11), no Rio, para saber o seu adversário da próxima etapa do torneio.

Na área técnica, o português Abel Ferreira mostrou-se observador e de poucas orientações para os seus jogadores, preferindo conversar com seus auxiliares Vitor Castanheira e Carlos Martinho. Também foi possível ver jogadores reservas conversarem com a comissão técnica na busca de um melhor posicionamento dos jogadores em campo.

A escalação titular utilizada por Abel Ferreira foi a mesma que Andrey Lopes, que dirigiu o time nos cinco jogos seguintes à saída de Vanderley Luxemburgo, usou nos últimos jogos. Durante suas orientações, foi possível ouvir que o novo treinador já sabe o nome de todos os atletas. No final, com a vitória garantida, arriscou alguns sorrisos ao conversar com os jogadores reservas e distribuiu abraços, principalmente com o zagueiro Luan.

O primeiro tempo teve dois momentos distintos. Até os 15 primeiros minutos, o Red Bull Bragantino tentou surpreender o Palmeiras, em busca de diminuir a vantagem obtida pela equipe alviverde no jogo de ida. Logo a um minuto, Lucas Evangelista obrigou Weverton a fazer boa defesa e Aderlan, aos cinco, errou na finalização.

Mas com o passar do tempo, o Palmeiras foi ajustando a marcação, passou a roubar as bolas e se mostrou mais uma vez forte nos contra-ataques. Aos 18, sofreu um susto, com a contusão no joelho esquerdo de Wesley, substituído por Gabriel Verón. E o talentoso jovem palmeirense só precisou de dez minutos em campo para mostrar mais uma vez seu valor.

Em uma saída errada do time de Bragança Paulista, Verón roubou a bola pelo meio e tocou para Rony. Viña, sempre uma bela opção pela esquerda, recebeu a bola e fez linda assistência para Verón, que antes de definir mostrou enorme frieza.

Com a vantagem ampliada e a vaga quase garantida, o Palmeiras se postou em seu campo e deixou o Bragantino mais com a bola, mas sem competência para criar oportunidades.

O segundo tempo começou morno. O Palmeiras satisfeito com a vantagem conquistada e o Bragantino sabedor que a missão de fazer quatro gols em 45 minutos era praticamente impossível. Para piorar, Luan Cândido, que entrou aos 13 minutos no lugar de Edimar, levou um cartão amarelo aos 16 e outro aos 20. Terminou expulso e ainda chutou um dos bancos de reservas.

Abel Ferreira até fez algumas alterações no Palmeiras em busca de maior motivação, mas o time diminuiu muito o ritmo e deixou o tempo passar até o final e administrou a classificação.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?