Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras vence e avança na Copa do Brasil
Alviverde ganhou do Bragantino por 1 x 0, com gol marcado pelo jovem Gabriel Verón. Time agora aguarda sorteio para saber adversário
atualizado
Compartilhar notícia
Na estreia do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (5/11), no Allianz Parque, por 1 x 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como vencera no primeiro duelo, em Bragança Paulista, semana passada, por 3 x 1, o time alviverde garantiu presença nas quartas de final e o prêmio de R$ 3,3 milhões.
O Palmeiras agora espera o sorteio da CBF, que vai acontecer na manhã desta sexta-feira (6/11), no Rio, para saber o seu adversário da próxima etapa do torneio.
Na área técnica, o português Abel Ferreira mostrou-se observador e de poucas orientações para os seus jogadores, preferindo conversar com seus auxiliares Vitor Castanheira e Carlos Martinho. Também foi possível ver jogadores reservas conversarem com a comissão técnica na busca de um melhor posicionamento dos jogadores em campo.
A escalação titular utilizada por Abel Ferreira foi a mesma que Andrey Lopes, que dirigiu o time nos cinco jogos seguintes à saída de Vanderley Luxemburgo, usou nos últimos jogos. Durante suas orientações, foi possível ouvir que o novo treinador já sabe o nome de todos os atletas. No final, com a vitória garantida, arriscou alguns sorrisos ao conversar com os jogadores reservas e distribuiu abraços, principalmente com o zagueiro Luan.
O primeiro tempo teve dois momentos distintos. Até os 15 primeiros minutos, o Red Bull Bragantino tentou surpreender o Palmeiras, em busca de diminuir a vantagem obtida pela equipe alviverde no jogo de ida. Logo a um minuto, Lucas Evangelista obrigou Weverton a fazer boa defesa e Aderlan, aos cinco, errou na finalização.
Mas com o passar do tempo, o Palmeiras foi ajustando a marcação, passou a roubar as bolas e se mostrou mais uma vez forte nos contra-ataques. Aos 18, sofreu um susto, com a contusão no joelho esquerdo de Wesley, substituído por Gabriel Verón. E o talentoso jovem palmeirense só precisou de dez minutos em campo para mostrar mais uma vez seu valor.
Em uma saída errada do time de Bragança Paulista, Verón roubou a bola pelo meio e tocou para Rony. Viña, sempre uma bela opção pela esquerda, recebeu a bola e fez linda assistência para Verón, que antes de definir mostrou enorme frieza.
Com a vantagem ampliada e a vaga quase garantida, o Palmeiras se postou em seu campo e deixou o Bragantino mais com a bola, mas sem competência para criar oportunidades.
O segundo tempo começou morno. O Palmeiras satisfeito com a vantagem conquistada e o Bragantino sabedor que a missão de fazer quatro gols em 45 minutos era praticamente impossível. Para piorar, Luan Cândido, que entrou aos 13 minutos no lugar de Edimar, levou um cartão amarelo aos 16 e outro aos 20. Terminou expulso e ainda chutou um dos bancos de reservas.
Abel Ferreira até fez algumas alterações no Palmeiras em busca de maior motivação, mas o time diminuiu muito o ritmo e deixou o tempo passar até o final e administrou a classificação.