Na estreia da Eurocopa, Bélgica vence fácil Rússia com dois de Lukaku
Em um dos gols, Lukaku comemorou homenageando Christian Eriksen, seu companheiro dinamarquês da Inter de Milão
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira rodada da Eurocopa, válida pelo Grupo B, a Bélgica, que já era considerada favorita para a partida, se impôs e venceu a Rússia pelo placar de 3 x 0, na casa adversária, em São Petersburgo.
O destaque do jogo foi, indiscutivelmente, o atacante Romelu Lukaku, que balançou a rede duas vezes; Thomas Meunier fechou a conta na boa vitória da equipe belga.
O placar foi aberto logo aos 9 minutos com uma falha do zagueiro Semyonov, que deu chance para Lukaku, livre, marcar o seu primeiro na partida. Ao comemorar o tento, o centroavante prestou homenagem ao jogador dinamarquês Eriksen, que, momentos antes, em outro jogo da competição, desmaiou, convulsionou e teve de ser reanimado em campo, o que causou a suspensão da partida contra a Finlândia.
Meunier, pouco depois da metade do primeiro tempo, ampliou para a Bélgica, em rebote na área depois de defesa de Shunin.
O gol que definiu o placar da partida foi aos 42 minutos, quando a Bélgica veio em ofensiva com Dennis Praet, que deu assitência para Lukaku fazer o seu segundo e terceiro gol.