Na Champions, Barcelona tenta primeira vitória após a saída de Koeman
Equipe enfrentará o Dínamo de Kiev, fora de casa, sob o comando de Sergi Barjuan na 4ª rodada da fase de grupos
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona entra em campo nesta terça-feira (1/11) em busca de sua primeira vitória após a saída do treinador holandês Ronald Koeman, demitido após a derrota por 1 a 0 diante do Rayo Vallecano, no Campeonato Espanhol. O adversário, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi justamente o último a ser derrotado pela equipe catalã.
Os dois times se enfrentaram no dia 20 de outubro, no Camp Nou e Piqué garantiu a primeira vitória do Barça nesta edição da Liga dos Campeões. De lá para cá, a equipe perdeu o El Clássico para o Real Madrid, por 2 x 1 em casa, perdeu para o Rayo Vallecano por 1 x 0, marcando o ponto final de Koeman no comando da equipe e no último fim de semana ficou apenas no empate com o Alavés em 1 x 1 de Sergi Barjuan.
Situação na Champions
A campanha do Barcelona até aqui não agrada. Com apenas uma vitória diante do Dínamo, a equipe é 3ª colocada no grupo F. As duas derrotas por 3 x 0 para o Bayern de Munique e Benfica colocaram em cheque as possibilidades de classificação para as oitavas de final.
Com apenas três pontos, o Barcelona está um ponto atrás do Benfica e 6 atrás do Bayern. A equipe precisa vencer seu duelo contra os ucranianos e contra os portugueses, em casa, para se manterem na briga pela vaga nas oitavas de final. Do contrário, se o time se mantiver na posição em que se encontra, dá adeus a disputa e passa a jogar a Liga Europa.
O sistema ofensivo da equipe está em baixa no torneio continental, com apenas um gol marcado. O sistema defensivo também não tem sido um fator que empolgue a torcida. Em três partidas, foram seis gols sofridos.
Barjuan precisará de um choque na equipe para emendar uma sequência que mantenha o time vivo dentro da Champions.
A equipe não poderá contar com Sergio Agüero, que sofreu uma arritmia cardíaca no empate com o Alavés. Depay passa a ser a principal arma do time culé para sonhar com a classificação para as oitavas. Os jovens Pedri e Ansu Fati são dúvidas.
O Barcelona joga às 17h.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes