metropoles.com

Na Champions, Barcelona tenta primeira vitória após a saída de Koeman

Equipe enfrentará o Dínamo de Kiev, fora de casa, sob o comando de Sergi Barjuan na 4ª rodada da fase de grupos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
FC Barcelona v Deportivo Alaves – LaLiga Santander
1 de 1 FC Barcelona v Deportivo Alaves – LaLiga Santander - Foto: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

O Barcelona entra em campo nesta terça-feira (1/11) em busca de sua primeira vitória após a saída do treinador holandês Ronald Koeman, demitido após a derrota por 1 a 0 diante do Rayo Vallecano, no Campeonato Espanhol. O adversário, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi justamente o último a ser derrotado pela equipe catalã.

Os dois times se enfrentaram no dia 20 de outubro, no Camp Nou e Piqué garantiu a primeira vitória do Barça nesta edição da Liga dos Campeões. De lá para cá, a equipe perdeu o El Clássico para o Real Madrid, por 2 x 1 em casa,  perdeu para o Rayo Vallecano por 1 x 0, marcando o ponto final de Koeman no comando da equipe e no último fim de semana ficou apenas no empate com o Alavés em 1 x 1 de Sergi Barjuan.

Situação na Champions

A campanha do Barcelona até aqui não agrada. Com apenas uma vitória diante do Dínamo, a equipe é 3ª colocada no grupo F. As duas derrotas por 3 x 0 para o Bayern de Munique e Benfica colocaram em cheque as possibilidades de classificação para as oitavas de final.

Com apenas três pontos, o Barcelona está um ponto atrás do Benfica e 6 atrás do Bayern. A equipe precisa vencer seu duelo contra os ucranianos e contra os portugueses, em casa, para se manterem na briga pela vaga nas oitavas de final. Do contrário, se o time se mantiver na posição em que se encontra, dá adeus a disputa e passa a jogar a Liga Europa.

O sistema ofensivo da equipe está em baixa no torneio continental, com apenas um gol marcado. O sistema defensivo também não tem sido um fator que empolgue a torcida. Em três partidas, foram seis gols sofridos.

Barjuan precisará de um choque na equipe para emendar uma sequência que mantenha o time vivo dentro da Champions.

A equipe não poderá contar com Sergio Agüero, que sofreu uma arritmia cardíaca no empate com o Alavés.  Depay passa a ser a principal arma do time culé para sonhar com a classificação para as oitavas. Os jovens Pedri e Ansu Fati são dúvidas.

O Barcelona joga às 17h.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?