metropoles.com

Na busca pelo acesso, Brasiliense estreia na série D contra o Serra-ES

Após o término do Candangão, Jacaré muda a chave e busca subir para a terceira divisão nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles
brasiliense
1 de 1 brasiliense - Foto: Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

O Brasiliense inicia neste sábado (04/05/2019) mais uma importante competição: a Série D do Campeonato Brasileiro. Integrante do grupo A13, ao lado do Serra (Espírito Santo), do URT (Minas Gerais) e do Ituano (São Paulo), a equipe candanga estreará diante dos capixabas, às 15h30, na Boca do Jacaré.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a mesma fórmula de disputa do ano passado, mas mudou o modo de sorteio das equipes. Como resultado, o Jacaré não enfrentará clubes da mesma região. Neste ano, o time terá que visitar a região Sudeste na primeira fase, intensificando a logística e mantendo a disputa para passar à terceira divisão do futebol brasileiro.

Após passar mais de um mês sem jogar na Boca do Jacaré, devido à falta de laudos técnicos de segurança, a diretoria do Brasiliense trabalhou para reverter os problemas e conseguiu a liberação para os jogos da equipe durante a Série D. Portanto, a previsão é que mande as partidas no próprio estádio, facilitando o acesso para o torcedor acompanhar os jogos do clube.

“Virada de chave”
Mesmo com o vice-campeonato candango conquistado, o elenco do treinador Ricardo Antônio manteve o foco nos trabalhos. Com a importante pauta como objetivo, a comissão técnica solicitou a contratação de alguns reforços no elenco.

A diretoria atendeu o pedido, dispensou alguns atletas e trouxe certos destaques do Candangão 2019, como os volantes Ives (ex-Capital) e David Manteiga (ex-Paracatu), o meia Sandy (ex-Capital), o lateral-esquerdo China (ex-Real). O atacante Fabinho, que estava emprestado ao Nacional-AM, volta ao time.

O treinador Ricardo Antônio teve 14 dias de trabalho, após a competição local, para definir a melhor formação, visando à estreia na quarta divisão nacional. Ele terá todo o elenco à disposição, visto que nenhum jogador está no departamento médico.

Nesta última semana, a equipe trabalhou no Centro de Treinamento e realizou um dia de atividades no gramado da Boca do Jacaré. A escalação titular para o duelo permanece em mistério, mas, consolidado com seus atletas, Ricardo Antônio se mantém confiante. “Temos uma equipe qualificada e de jogadores muito bons. Nosso grupo não é fácil, principalmente pelos fortes adversários, mas temos de tudo para fazer uma excelente campanha”, ressaltou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?