Na busca pelo acesso, Brasiliense estreia na série D contra o Serra-ES
Após o término do Candangão, Jacaré muda a chave e busca subir para a terceira divisão nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense inicia neste sábado (04/05/2019) mais uma importante competição: a Série D do Campeonato Brasileiro. Integrante do grupo A13, ao lado do Serra (Espírito Santo), do URT (Minas Gerais) e do Ituano (São Paulo), a equipe candanga estreará diante dos capixabas, às 15h30, na Boca do Jacaré.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a mesma fórmula de disputa do ano passado, mas mudou o modo de sorteio das equipes. Como resultado, o Jacaré não enfrentará clubes da mesma região. Neste ano, o time terá que visitar a região Sudeste na primeira fase, intensificando a logística e mantendo a disputa para passar à terceira divisão do futebol brasileiro.
Após passar mais de um mês sem jogar na Boca do Jacaré, devido à falta de laudos técnicos de segurança, a diretoria do Brasiliense trabalhou para reverter os problemas e conseguiu a liberação para os jogos da equipe durante a Série D. Portanto, a previsão é que mande as partidas no próprio estádio, facilitando o acesso para o torcedor acompanhar os jogos do clube.
“Virada de chave”
Mesmo com o vice-campeonato candango conquistado, o elenco do treinador Ricardo Antônio manteve o foco nos trabalhos. Com a importante pauta como objetivo, a comissão técnica solicitou a contratação de alguns reforços no elenco.
A diretoria atendeu o pedido, dispensou alguns atletas e trouxe certos destaques do Candangão 2019, como os volantes Ives (ex-Capital) e David Manteiga (ex-Paracatu), o meia Sandy (ex-Capital), o lateral-esquerdo China (ex-Real). O atacante Fabinho, que estava emprestado ao Nacional-AM, volta ao time.
O treinador Ricardo Antônio teve 14 dias de trabalho, após a competição local, para definir a melhor formação, visando à estreia na quarta divisão nacional. Ele terá todo o elenco à disposição, visto que nenhum jogador está no departamento médico.
Nesta última semana, a equipe trabalhou no Centro de Treinamento e realizou um dia de atividades no gramado da Boca do Jacaré. A escalação titular para o duelo permanece em mistério, mas, consolidado com seus atletas, Ricardo Antônio se mantém confiante. “Temos uma equipe qualificada e de jogadores muito bons. Nosso grupo não é fácil, principalmente pelos fortes adversários, mas temos de tudo para fazer uma excelente campanha”, ressaltou.