metropoles.com

Na Boca do Jacaré, Brasiliense vence o Nova Mutum pelo placar de 3×1

Com a vitória, o Brasiliense lidera o Grupo A5, com sete pontos. O Nova Mutum estacionou nos três pontos, e agora ocupa a sexta colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles
WhatsApp Image 2021-06-19 at 4.50.00 PM
1 de 1 WhatsApp Image 2021-06-19 at 4.50.00 PM - Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

Valendo a liderança isolada do Grupo A5 da Série D, o Brasiliense Futebol Clube recebeu, na tarde deste sábado (19/6), a equipe do Nova Mutum-MT, na Boca do Jacaré. O esquadrão amarelo fez valer o mando de campo e aproveitou as chances que criou para conquistar a vitória pelo placar de 3 × 1. Os tentos do Jacaré foram marcados por Zé Love, duas vezes, e Luquinhas. Matheus anotou o gol da equipe visitante.

Com a vitória, o Brasiliense lidera o Grupo A5, com sete pontos conquistados. O Nova Mutum estacionou nos três pontos, e agora ocupa a sexta colocação. O próximo compromisso do Jacaré será no sábado (26/6), às 16h, contra o União Rondonópolis-MT, no Estádio Luthero Lopes.

Primeiro tempo equilibrado

Sem medo de se arriscar jogando fora de casa, o Nova Mutum tomou a iniciativa e se lançou ao ataque buscando surpreender nos primeiros minutos. Tocando bem a bola na transição meio-campo/ataque, a equipe ganhou um escanteio na altura dos dois minutos jogados. Na cobrança, um bate rebate fez a bola tocar no travessão depois da defesa do goleiro Matheus Brandão, que fez sua estreia com a camisa do Jacaré.

A equipe do Brasiliense respondia aos poucos os avanços do Nova Mutum, e na primeira jogada bem construída e quepe chegou ao gol. Aos 12 da primeira etapa, Zotti abriu para Luquinhas na ponta direita, que cruzou na medida para Zé Love tocar com categoria e abrir o marcador. 1 × 0 Brasiliense.

Com o gol, o Brasiliense tentou cadenciar o jogo, e o Nova Mutum aproveitou para melhorar e controlar novamente a posse de bola. Ao 15 minutos, Rafinha cobrou falta buscando o ângulo esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em uma falha na saída de bola do Jacaré aos 28 minutos, Léo Campos avançou livre pela direita e cruzou para Matheus empatar o jogo com um leve desvio na bola.

O empate dos visitantes fez o Brasiliense despertar na partida e buscar o ataque com mais agressividade. Aos 30 da etapa inicial, Peninha observou Gabriel Oliveira adiantado e tentou cobri-lo, mas o arqueiro corrigiu seu posicionamento no último minuto para evitar o gol. Dois minutos depois, Diogo cruzou para a cabeçada de Luquinhas, que ficou nas mãos de Gabriel Oliveira.

Aos 38, a equipe amarela teve a última chance de gol do primeiro tempo. Zé Love pegou a sobra do chute de Luquinhas e emendou uma puxeta, que saiu pela linha de fundo tirando tinta da trave.

Brasiliense melhora e decide o jogo

Buscando ganhar mais volume no meio-campo, o Brasiliense voltou para a segunda etapa com duas alterações: Zotti e Peninha saíram apara as entradas de Didira e Alan Mineiro. Na primeira participação dos atletas, o Jacaré levou perigo ao gol do Nova Mutum. Aos seis minutos, Alan Mineiro levantou na área. Didira agasalhou a bola no peito, saiu na cara do gol e bateu por cima.

As substituições deixaram a equipe mais dinâmica, o que fez o jogo ser dominado pelo ataque amarelo. Aos 16 minutos, o Jacaré trabalhou a bola até chegar em Luquinhas na ponta direita, que bateu em cima do goleiro. Com 19 jogados, Luquinhas pegou a sobra na entrada da área e Gabriel Oliveira se esticou para jogara bola para escanteio. Na cobrança, Alan Mineiro levantou, Lídio ajeitou e Keynan cabeceou no meio do gol e o arqueiro fez a defesa sem dificuldades.

5 imagens
Zé Love comemora gol
Comemoração dos jogadores do Brasiliense
Jogadores comemoram gol do Jacaré
Jogadores do Brasiliense celebrando
1 de 5

Ataque do Jacaré

Gustavo Moreno/Metrópoles
2 de 5

Zé Love comemora gol

Gustavo Moreno/Metrópoles
3 de 5

Comemoração dos jogadores do Brasiliense

Gustavo Moreno/Metrópoles
4 de 5

Jogadores comemoram gol do Jacaré

Gustavo Moreno/Metrópoles
5 de 5

Jogadores do Brasiliense celebrando

Gustavo Moreno/Metrópoles

Aos 22’, Saulo desviou a bola com o branco dentro da área. Julian Negreiros viu a penalidade e apontou a marca da cal. Zé Love foi para a cobrança e encheu o pé no alto do gol, colocando o Jacaré novamente em vantagem: 2×1.

A primeira finalização de fato do Nova Mutum na segunda etapa aconteceu aos 39 minutos. Felpe Augusto recebeu em velocidade e soltou a bomba no alto. Matheus Brandão espalmou a bola para longe.

Aos 43 da etapa final, o Jacaré deu números finais ao jogo. Alan Mineiro cobrou escanteio pela esquerda e Gabriel Oliveira saiu mal para desviar a bola. Na sobra, Luquinhas cabeceou no contra pé, marcando o terceiro e decretando a vitória amarela. Fim de jogo: 3×1.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 3 X 1 NOVA MUTUM

Série D 2021 – Fase de grupos – terceira rodada

19/06/2021, 15h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Julian Negreiros de Castro-AC

Assistente 1: Milton Alves-DF

Assistente 2: Renato Tolentino-DF

Quarto Árbitro: Rafael Diniz-DF

BRASILIENSE

Matheus Brandão; Diogo, Badhuga, Keynan e W. Goduxo; Lídio (Aldo), Zotti (Didira) e Peninha (Alan Mineiro); Tobinha (Maicon Assis), Luquinhas e Zé Love (Victor Rangel)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Zé Love (12’ 1T e 24’ 2T, pênalti) e Luquinhas (43’ 2T)

Cartões amarelos: Peninha, Zé Love, Zotti, Luquinhas e Badhuga

PORTO VELHO

Gabriel Oliveira; Léo Campos (Michael), Saulo, Taison e Jhonathan Moc (Winicius); Jhonathan Cabeça (Alan), Bruno Domingues e Rafinha; Hugo (Abner), Gustavo Nogy e Matheus (Felipe Augusto)

Técnico: William de Mattia

Gols: Matheus (28’ 1T)

Cartões amarelos: Léo Campos e Gustavo Nogy

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?