Na Boca do Jacaré, Brasiliense enfrenta o Gama pelo Candangão
O clássico entre Brasiliense e Gama foi antecipado para esta sexta-feira (3/2) e contará com a presença da torcida do Jacaré
atualizado
Compartilhar notícia
A partida considerada a mais importante da segunda rodada do Candangão marcará o retorno da torcida ao Estádio Serejão, que desde o Candangão de 2020 não recebe público. O clássico entre Brasiliense e Gama foi antecipado para esta sexta-feira (3/2) e contará com a presença da torcida do Jacaré.
O Brasiliense estreou na competição vencendo ao Ceilândia, por 3 x 0. O Gama recebeu o Taguatinga e ganhou por 2 x 0.
Este será o 73º clássico entre as duas equipes. Até o momento, o Brasiliense venceu 28 jogos e marcou 97 gols. Já o Gama conta com 22 vitórias e 71 gols anotados. O número de empates no clássico Verde-Amarelo é de 22. O último confronto entre as duas equipes foi Brasiliense 1 x 0 Gama, no estádio Abadião, com gol de Luquinhas.
O técnico Luan Carlos terá apenas o lateral Andrezinho de desfalque. Nesta temporada, o Jacaré conta com reforços de peso. Kieza é um dos grandes nomes que chegou para ajudar o elenco na temporada atual.
A antecipação do clássico candango se deve ao confronto pelo campeonato mineiro entre América e Cruzeiro, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O torcedor do Cabuloso já pode adquirir os ingressos para o jogo que o Metrópoles Sports traz para Brasília.
Torcida presente no clássico Verde-Amarelo
Desde que foi o Brasiliense foi fundado, torcidas organizadas começaram a ser criadas. Hoje, a torcida Facção Brasiliense mantém uma vinculo de amizade com a Máfia Azul, do Cruzeiro. E com a partida do Cabuloso em Brasília no dia seguinte ao clássico, a torcida organizada do time mineiro antecipou sua vinda para a capital e estará presente na Boca do Jacaré.
Ano passado, quando o Brasiliense jogou a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Mineirão, a torcida mineira fez questão de receber os torcedores do Brasiliense em sua sede, no centro de Belo Horizonte. Este ano, a torcida do Jacaré retribuirá o gesto.
“A expectativa pro nosso clássico é bem grande, também pela volta de jogos e da torcida ao nosso estádio Serejão, que sempre foi a casa da torcida do Jacaré. A volta ao estádio vem junto com tantas memórias e recordações de vitórias nossas, principalmente em clássicos. Me recordo bem dos 4 x 0 sobre o nosso rival em 2009. Por isso será tão importante este clássico”, disse o torcedor Maykon Santos ao Metrópoles.
O torcedor aproveitou para fazer o convite para todos os torcedores do Brasiliense. “Gostaria de convidar todos os torcedores do Jacaré a participarem da nossa concentração para a caminhada rumo ao Serejão. Daremos início às 14h, na Sede da Facção Brasiliense”, afirmou.