Na Argentina, São Paulo tenta o bicampeonato da Sul-Americana
Tricolor foi campeão em 2012 e quer voltar a conquistar um título internacional para salvar 2022
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo e Independiente del Valle (EQU), se enfrentam neste sábado (1º/10), valendo o título da Sul-Americana 2022. Os dois times jogam em Córdoba, na Argentina, pela taça da segunda competição mais importante do futebol sul-americano.
Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e na temporada, o time de Rogério Ceni quer levantar o caneco para salvar o ano de 2022. São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentam às 17h (horário de Brasília), com transmissão da Conmebol TV.
O Tricolor volta à final do torneio após conquistar o título em 2012, em cima do Tigre, da Argentina, com um time que tinha jogadores como Luis Fabiano e Ganso, além do atacante Lucas, hoje no Tottenham.
Rogério Ceni, que hoje comanda o time paulista, vai tentar seu segundo título de Sul-Americana, o primeiro como treinador do São Paulo e a 11ª conquista internacional na carreira.
Campanhas
Os brasileiros chegaram à final após uma campanha tranquila na primeira fase. Mas no mata-mata, a partir das quartas de final, o time do Brasil não teve vida fácil.
A duras penas, com direito a eliminações heroicas nos pênaltis contra equipes do Brasil, o Tricolor garantiu o lugar na decisão. Nas quartas, despachou o Ceará, em pleno Castelão e na semifinal, passou pelo Atlético-GO após reverter uma vantagem de dois gols do clube goiano no Morumbi.
Já o Del Valle chegou ao mata-mata da Sul-Americana após ficar em terceiro no grupo de Atlético-MG, Tolima e América-MG na Libertadores. O time do Equador eliminou o Lanús-ARG, Deportivo Táchira-VEN e Melgar-PER, na semifinal.