Na Arena, Grêmio faz 3 x 0 no Botafogo e encosta no G6
O resultado manteve o tricolor em 7º colocado na tabela, há um ponto de entrar na briga por uma vaga na Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da derrota de quarta-feira (23/10/2019) por 5 x 0 para o Flamengo, o Grêmio entrou em campo, na Arena do Grêmio, contra o Botafogo para mostrar que morreu na Libertadores, mas está muito bem vivo no Brasileirão. Com gols de Maicon, Thaciano e Everton Cebolinha, o tricolor fez 3 x 0 na vitória deste domingo (27/10/2019).
O resultado manteve o tricolor em 7º colocado na tabela, há um ponto de entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Enquanto o alvinegro carioca estagnou na 13ª posição, somando 33, sendo que apenas quatro o separa da zona de rebaixamento.
O jogo
O Grêmio abriu o placar logo aos 11 minutos. Luciano viu a infiltração de Maicon em direção à grande área e lançou para ele. De primeira, o capitão do tricolor estufou as redes e comemorou beijando o escudo. O Botafogo só foi ameaçar o gol de Paulo Victor, na altura dos 33 minutos, com Victor Rangel.
Depois da cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e acabou sobrando para o camisa 29 do Glorioso, que dominou e mandou uma bicicleta. Ela saiu com perigo, Diego Alves ainda tentou desviar, mas a jogada não teve resultado. Na marca dos 42, foi a vez do camisa 7 do alvinegro testar Paulo Victor. O Grêmio perdeu a bola na intermediária, João Paulo avançou com ela e entregou para Diego à direita. Ele meteu a bomba de primeira e o guardião gaúcho salvou.
Já nos últimos momentos da primeira etapa, Luciano assustou Gatito com a cobrança de falta pela direita que foi direto no travessão. Ao fim, as estatísticas mostraram que a partida estava bem equilibrada, com 46% x 54% de posse de bola e 8 finalizações gremistas contra 5 botafoguenses.
2º tempo
Os primeiros minutos após o intervalo pareceram replay do primeiro tempo, com o Grêmio demonstrando sede de gols. No 3º minuto, Everton Cebolinha fez o que sabe fazer bem: recebeu pela esquerda, puxou para o meio e caprichou no chute. Mas ela não foi onde ele queria, acabou indo mais no meio do gol e Gatito conseguiu fazer a defesa tranquilamente.
Aos 15, foi a vez de Matheus Henrique tentar ampliar o placar para os gaúchos. Maicon recebeu dentro da área o passe de Léo Moura, segurou bem, viu a chegada do volante na entrada da área e passou para ele. Matheus dominou rolando ela para frente e encheu o pé. Gatito salvou novamente.
No minuto 22, Marcinho cobrou falta para o Botafogo e Paulo Victor saiu mal. Diego Souza estava lá para finalizar, cabeceou, mas ela acabou indo pela linha de fundo. Três instantes depois, Thaciano aproveitou o rebote após chute de Diego Tardelli e teve o gol aberto para fazer 2 x 0.
Aos 29, Alex Santana deu mole e perdeu a posse da bola, Matheus Henrique ficou com ela, teve espaço, entrou na área e chegou perto de fazer o 3º do time de Renato Gaúcho. Na marca dos 34, a bola caiu nos pés de Cebolinha depois de Gatito fazer milagre e tirar a bola em cima da linha, e o camisa 11 ampliou a vantagem gremista, 3 x 0.