metropoles.com

Mundial: Tuchel quer descanso pro Chelsea, possível rival do Palmeiras

Campeão da última edição da Liga dos Campeões da Europa, o clube inglês tem tido um início de 2022 bastante agitado e de calendário cheio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
James Gill – Danehouse/Getty Images
Thomas Tuchel Chelsea
1 de 1 Thomas Tuchel Chelsea - Foto: James Gill – Danehouse/Getty Images

A pouco menos de um mês para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes Unidos, que terá a presença do Palmeiras, o sinal de alerta está ligado no Chelsea. Campeão da última edição da Liga dos Campeões da Europa, o clube inglês tem tido um início de 2022 bastante agitado e de calendário cheio. Com partidas do Campeonato Inglês e das copas locais (Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa) acontecendo semanalmente, o desgaste físico e mental dos atletas está tendo consequências em campo.

Na última terça-feira (18/1), o Chelsea não passou de um empate por 1 x 1 com o Brighton, fora de casa, em jogo adiantado do Campeonato Inglês justamente por conta do Mundial. A equipe de Londres acumulou a quarta partida sem vitória, o que fez com que o técnico alemão Thomas Tuchel enviasse um recado direto sobre o cansaço do elenco neste momento crucial da temporada.

“Eles precisam muito (de folga na quarta e na quinta-feira). Tem sido assim desde novembro, somos um time que joga e joga e joga. Precisamos nos desconectar, esse é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução. Estávamos mentalmente cansados e fisicamente cansados, disse o treinador, eleito o melhor do mundo na premiação do The Best, da Fifa, na última segunda-feira (17/1).

“Não é apenas jogar, mas sim viajar e dormir. Não alcançamos nosso potencial inteiro e queremos fazer melhor. Mas precisamos aceitar que há um certo nível de fadiga”, completou Tuchel. O Chelsea volta a jogar neste domingo, quando recebe o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Em um período de aproximadamente dois meses, o Chelsea entrou em campo 20 vezes, somando jogos de quatro competições: Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Somente no mês de dezembro foram nove partidas e, desde a virada do ano, já entrou em campo outras seis vezes. A quantidade de compromissos da equipe aumentou de maneira considerável entre o final do ano passado e o início de 2022.

Nas últimas semanas, além das partidas em si, o Chelsea viveu um turbilhão de emoções com a crise envolvendo o centroavante belga Romelu Lukaku, que fez críticas públicas a Tuchel e relembrou os tempos de Internazionale e os casos de Covid-19 no elenco, além das lesões sérias de Ben Chilwell e Reece James.

A estreia do Chelsea no Mundial de Clubes acontecerá no dia 9 de fevereiro. Os ingleses aguardam quem será o classificado do duelo entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o vencedor do confronto entre Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Pirae (Taiti). Do outro lado da chave, o Palmeiras, representante da América do Sul, encara o Al-Ahly (Egito) ou o Monterrey (México), um dia antes.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?