Mundial sub-17: mesmo “sofrendo”, atletas celebram classificação
Capitão do time, Henri, elogiou a postura da equipe; Já Kaio Jorge, apesar dos dois gols marcados, se preocupa com situação de Talles Magno
atualizado
Compartilhar notícia
Vitória, classificação e mais um passo dado rumo ao tetracampeonato mundial da categoria. A Seleção Brasileira sub-17 vem, a cada dia, empolgando o torcedor com as atuações dentro de campo. Na noite da última quarta (06/11/2019), mais de 13 mil presentes no estádio Bezerrão viram a canarinho vencer o Chile por 3 x 2 em um jogo de duas viradas e muita tensão dentro de campo na busca pelo resultado, que cravou a classificação da anfitriã para as quartas de final, onde esperará o vencedor de Equador ou Itália para definir o adversário.
A palavra do capitão
No final da partida, aliviados e classificados, alguns jogadores destacaram a atuação da equipe em campo. Henri, capitão do time, destacou o sofrimento, mas elogiou a postura da equipe na busca pelo resultado.
“Mesmo sofrendo, conseguimos buscar o resultado e a classificação. Apesar de a gente ter tomado aquela virada, ficamos conscientes, porque dentro do futebol acontece de tudo. Então, nos mantivemos concentrados para virar a partida de novo e manter a vitória”, frisou.
Dois gols importantes
Autor de dois gols, sendo um de pênalti, o atacante Kaio Jorge chega à artilharia da Seleção na Copa do Mundo, com três tentos marcados. Apesar da importância de balançar as redes, o jogador destaca que o foco do elenco é importantíssimo na busca pelo título que o Brasil não consegue desde 2003.
“Estamos focados e no caminho certo para o título. Vamos continuar dessa forma e esperamos que a torcida compareça nos próximos jogos, pois isso ajuda muito”, completou.
Apesar da vitória, no final da partida, uma cena preocupou todo a Seleção Brasileira. O atacante Talles Magno saiu de campo machucado e chorando, constatando dor na região posterior da coxa direita. Carregado e consolado pelos companheiros, o atacante vascaíno saiu do estádio Bezerrão direto para o hospital, para a realização de exames. Nesta quinta-feira, a CBF comunicou que o atacante Talles Magno não terá condições físicas de disputar a sequência do torneio.
Embarque para Goiânia e concentração total
Classificada, a Seleção Brasileira já direciona as atenções para o duelo das quartas. A equipe viaja nesta quinta para Goiânia, onde se concentrará até o dia da próxima partida, que será na próxima segunda (11), às 20h, no estádio Olímpico. Ainda não foram divulgados as datas, locais e horários dos treinamentos.