metropoles.com

Mundial sub-17: mesmo “sofrendo”, atletas celebram classificação

Capitão do time, Henri, elogiou a postura da equipe; Já Kaio Jorge, apesar dos dois gols marcados, se preocupa com situação de Talles Magno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Loureiro/CBF
Seleção Brasileira Sub-17
1 de 1 Seleção Brasileira Sub-17 - Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Vitória, classificação e mais um passo dado rumo ao tetracampeonato mundial da categoria. A Seleção Brasileira sub-17 vem, a cada dia, empolgando o torcedor com as atuações dentro de campo. Na noite da última quarta (06/11/2019), mais de 13 mil presentes no estádio Bezerrão viram a canarinho vencer o Chile por 3 x 2 em um jogo de duas viradas e muita tensão dentro de campo na busca pelo resultado, que cravou a classificação da anfitriã para as quartas de final, onde esperará o vencedor de Equador ou Itália para definir o adversário.

A palavra do capitão
No final da partida, aliviados e classificados, alguns jogadores destacaram a atuação da equipe em campo. Henri, capitão do time, destacou o sofrimento, mas elogiou a postura da equipe na busca pelo resultado.

“Mesmo sofrendo, conseguimos buscar o resultado e a classificação. Apesar de a gente ter tomado aquela virada, ficamos conscientes, porque dentro do futebol acontece de tudo. Então, nos mantivemos concentrados para virar a partida de novo e manter a vitória”, frisou.

Dois gols importantes
Autor de dois gols, sendo um de pênalti, o atacante Kaio Jorge chega à artilharia da Seleção na Copa do Mundo, com três tentos marcados. Apesar da importância de balançar as redes, o jogador destaca que o foco do elenco é importantíssimo na busca pelo título que o Brasil não consegue desde 2003.

“Estamos focados e no caminho certo para o título. Vamos continuar dessa forma e esperamos que a torcida compareça nos próximos jogos, pois isso ajuda muito”, completou.

Apesar da vitória, no final da partida, uma cena preocupou todo a Seleção Brasileira. O atacante Talles Magno saiu de campo machucado e chorando, constatando dor na região posterior da coxa direita. Carregado e consolado pelos companheiros, o atacante vascaíno saiu do estádio Bezerrão direto para o hospital, para a realização de exames. Nesta quinta-feira, a CBF comunicou que o atacante Talles Magno não terá condições físicas de disputar a sequência do torneio.

Embarque para Goiânia e concentração total
Classificada, a Seleção Brasileira já direciona as atenções para o duelo das quartas. A equipe viaja nesta quinta para Goiânia, onde se concentrará até o dia da próxima partida, que será na próxima segunda (11), às 20h, no estádio Olímpico. Ainda não foram divulgados as datas, locais e horários dos treinamentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?