Mundial Sub-17: Itália vence Equador e pega o Brasil nas quartas
Gaetano Oristanio, meia italiano, foi o autor do tento que deu a classificação para a seleção europeia, aos 31 minutos do 2º tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil bateu o Chile por 3 x 2 na última quarta-feira (06/11/2019), no Bezerrão, no Gama, em Brasília, e garantiu a vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17. Nesta quinta (7), o adversário saiu da partida entre Equador x Itália, que ocorreu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e os europeus venceram pela diferença mínima, 1 x 0.
Gaetano Oristanio, meia italiano, foi o autor do tento que deu a classificação para a seleção, aos 31 minutos do 2º tempo. Ele bateu falta de longe e a bola pegou efeito, enganando o goleiro equatoriano López. A Itália agora se junta a Coreia do Sul, México, Holanda, Espanha, França e Brasil, como um dos oito melhores times da Copa do Mundo sub-17.
O único desses que ainda não tem o confronto definido é a Holanda. O adversário sairá do encontro entre sul-americanos. Paraguai x Argentina entram em campo, também no Kleber Andrade, às 20h, nesta quinta.
O Bezerrão não receberá nenhuma partida da próxima fase da competição, mas sediará todas as seguintes: semifinais, disputa de 3º lugar e final.
Confira os duelos já determinados, datas e horários das partidas:
Domingo (10/11/2019)
Holanda x (Paraguai ou Argentina), às 16h30, no Kleber Andrade, em Cariacica
Coreia do Sul x México, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica
Segunda-feira (11/11/2019)
Espanha x França, às 16h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia
Itália x Brasil, às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia