metropoles.com

Mundial Sub-17: invicto, Brasil pega México em busca do 4º título

Em entrevista coletiva, Dalla Déa destacou o empenho dos atletas e o trabalho, visando os mexicanos no confronto deste domingo (17/11/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBF/Flickr
Brasil-x-México
1 de 1 Brasil-x-México - Foto: CBF/Flickr

Única seleção invicta na competição e com 100% de aproveitamento, o Brasil está a apenas um passo de conquistar o tetracampeonato mundial sub-17, título não conquistado há 16 anos. Anfitriã e empolgada por jogar diante do torcedor, neste domingo (17/11/2019), às 19h, no Bezerrão, as jovens promessas canarinhos podem fechar o campeonato com chave de outro e levantando título.

Mesmo não sendo cotada como favorita, o time do treinador Guilherme Dalla Déa mudou as estatísticas durante a Copa do Mundo e surpreendeu a todos, colocando em campo a raça e a garra, assim como aconteceu no duelo contra a França, na última quinta-feira (14/11/2019), quando conseguiu a heroica virada por 3 x 2.

Preparação total para a decisão
Com a mudança do “êxtase” da virada diante dos franceses para a concentração à decisão, Dalla Déa, em entrevista coletiva, falou sobre o clima e a expectativa para enfrentar os mexicanos e a busca pelo tetra.

“Tivemos diversas adversidades nessa Copa. Mas a equipe demonstrou um grande equilíbrio emocional durante toda a competição. Todos estão preparados para esse momento e tenho certeza que será uma grande final. Mexe com todos mas sinto que estamos preparados para essa grande final”, destacou o treinador.

Um fator de destaque é a tranquilidade que Dalla Déa passa aos jogadores durante as preleções e na própria partida. Porém, além desse fator, a confiança é fundamental para que as vitórias aconteçam, desde a época da preparação, em Teresópolis.

“Eles se prepararam. Se focaram. Mas eu não tento mais passar tranquilidade, tento passar muita confiança. Esse fator é importante para o elenco. Eles estão focados desde quando iniciamos os trabalhos na Granja Comary e não deixaram se abater com qualquer outra coisa, a não ser isso. Então temos condições para fazer uma grande final e levar esse título para coroar essa Copa do Mundo da melhor maneira”, frisou.

Sobre retrospecto e o adversário
Mesmo enfrentando um grande algoz na categoria, que é a seleção mexicana, Dalla Déa não tenta repassar esse retrospecto aos atletas. Para o comandante, a fase é presente e não tem favoritismo, mas é um duelo de muita atenção.

“Em relação ao que passou, temos que respeitar. Eu respeito muito, mas penso no presente. É uma final diferente, com duas grandes equipes. Hoje, o momento é diferente. Estamos invictos, viemos de uma grande semifinal e agora vamos com tudo para sermos campeões. Para eles, estarem em uma final, significa que são uma grande seleção. Temos que ficar atentos para esse jogo. É uma escola que tenta impor esse futebol, com características de qualidade e ofensividade. Então é tratar esse jogo com muita cautela”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?