Mundial Sub-17: Donelli destaca o ambiente da seleção brasileira
O goleiro, cria da base corintiana, só levou um gol na competição até agora e exalta o momento especial na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo sub-17, a Seleção Brasileira enfrentará o Chile na fase mata-mata da competição. Após ter se consolidado na liderança do grupo A, com três vitórias em três jogos, a canarinha se encaixa na lista das melhores defesas da competição, com apenas um gol sofrido, além dos nove gols marcados. Nas três partidas jogadas até o momento, o Brasil cedeu apenas 21 finalizações às seleções adversárias.
Com um desempenho de destaque e até surpreendente, a defesa vem tendo um bom papel aos olhos do treinador Guilherme Dalla Déa. Entre os jogadores defensivos, um que vem ganhando destaque é o goleiro Matheus Donelli. Cria das divisões de base do Corinthians, o jogador vem se empolgando a cada jogo, buscando se consolidar ainda mais na meta brasileira, principalmente por ter tomado apenas um gol, nos três jogos do primeiro Mundial da carreira.
Nesse domingo (03/11/2019), no Centro de Treinamento do Brasiliense, Donelli realizou, junto com alguns jogadores não relacionados, um trabalho físico e tático em campo, debaixo de muita chuva. Empolgado com a classificação, o goleiro exalta o trabalho do grupo e reforça a importância dos companheiros para o grande trabalho que vem tendo dentro de campo.
“Estou muito feliz. É um momento muito especial na vida de todos nós. Fico feliz e em nome do grupo, destaco muito nosso desempenho na primeira fase. Claro que precisamos acertar mais alguns ajustes para que possamos chegar na segunda fase com uma defesa sólida não só comigo, mas com toda a equipe. Então, não depende só de mim. Eles são muito importantes para o meu desempenho e isso me passa confiança para que possa fazer grandes jogos”, destacou.
De acordo com Donelli, o que incentiva mais ainda nessa campanha positiva até o momento é o entrosamento do grupo. Além de outros fatores, este é o que o que mais ajuda para que as boas atuações sejam evidentes.
“Somos um grupo entrosado. Nos entendemos muito bem. Estamos com um ambiente muito bom de trabalho e tenho certeza que essa parceria e conhecimento nosso, nos ajuda muito mais dentro de campo”, finalizou.
O Brasil continua os trabalhos até a próxima quarta-feira (06/11/2019), quando jogará a partida das oitavas de final da Copa do Mundo sub-17, diante dos rivais sul-americanos. A partida será no estádio Bezerrão, às 20h. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos no neste site e nas bilheterias da arena gamense.