metropoles.com

Mundial Sub-17: Dalla Déa busca força do torcedor para ir à final

“Quando você apresenta um bom futebol a torcida engata junto conosco. Espero que essa torcida de Brasília lote o estádio”, disse o treinador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBF/Flickr
Guilherme-Dalla-Déa
1 de 1 Guilherme-Dalla-Déa - Foto: CBF/Flickr

Empolgado com a boa fase na Copa do Mundo, treinador brasileiro considera o torcedor como o 12º jogador na competição e convoca a todos para a semifinal.

Às 20h desta quinta-feira (14/11/2019), Brasil e França farão o duelo da semifinal do Mundial Sub-17. O jogo, que será no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, pode cravar a Seleção Brasileira na grande finalíssima, contra Holanda ou México, que jogarão mais cedo, às 16h30.

Jogando em casa e tendo o afeto do torcedor, a Seleção canarinho vem fazendo uma grande campanha na competição, com 5 vitórias em 5 jogos disputados. A campanha empolga o espectador que espera ver, pela primeira vez no Distrito Federal, a Seleção Brasileira levantando uma taça.

Totalmente preparado e focado para enfrentar os franceses, a Seleção de Guilherme Dalla Déa já está totalmente concentrado para entrar em campo na noite desta quinta-feira, em busca da decisão. Em entrevista, o comandante da Seleção Brasileira além de frisar sobre o trabalho do grupo, agradeceu e convidou o torcedor a comparecer no estádio nesta noite.

“Quero agradecer a torcida brasileira, primeiro de tudo. Quando você apresenta um bom futebol, como a gente vem apresentando, a torcida engata junto conosco. Espero que essa torcida de Brasília lote o estádio, chegue cedo para nos apoiar, pois vai ser fundamental. Eu tenho certeza que faremos uma grande partida e um grande espetáculo. Isso, cada vez mais, coloco o torcedor como o 12º jogador brasileiro e tenho certeza que o estádio estará lotado para acompanhar mais um grande jogo da Seleção Brasileira”, frisou.

Nível técnico alto
Diante de outra seleção invicta, que é a França, o Brasil terá um páreo duro nesta semifinal. Esse fator preocupa e chama a atenção de Dalla Déa, que analisa friamente os franceses, que tem um trabalho técnico e uma proposta de jogo muito objetiva dentro das quatro linhas.

Porém, o treinador confia na equipe e acredita que todos os atletas estão focados, deixando a ansiedade e a tensão de lado, para transformar o jogo em um grande duelo para eles e para o próprio torcedor.

“Eu acredito que quanto mais vai se afunilando a competição, o nível técnico aumenta. Eu acredito que todas as seleções que estão nessa fase são seleções excelente e que estamos preparados para esse jogo no Bezerrão”, completou.

Além da cautela, a paciência para a definição das jogadas será fundamental. Mesmo tendo de mudar a proposta de jogo durante a partida, o comandante espera não perder a essência que tem tendo durante o Mundial, que é ter uma proposta de jogo ofensiva e organizada.

“É um jogo que envolve muita inteligência e concentração. E isso venho conversando com os meus atletas. Nós estamos preparados. Sim, é uma semifinal. Mexe com todos os ânimos e anseios e nossos atletas estão preparados para o confronto e que eles possam usufruir desse momento. Pois é um jogo de paciência, cautela, mas não deixar jamais ser um time ofensivo e organizado”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?