Mundial Sub-17: chuva atrapalha clima para estreia do Brasil
A Seleção abre a competição às 17h deste sábado (26/10/2019), contra o Canadá, no Estádio Bezerrão, no Gama
atualizado
Compartilhar notícia
Com a expectativa da primeira Copa do Mundo na cidade, o morador da cidade do Gama mostra muita ansiedade para o início dos jogos no estádio Bezerrão. Ponto turístico da cidade, a arena recebeu, nos últimos meses, uma grande reforma para que ficasse padrão internacional a ponto de receber as seleções sub-17.
Sede dos grupos A, B, D e F, além das semifinais e da final/disputa do 3º lugar, a expectativa é que o estádio receba um quantitativo de publico satisfatório. E neste sábado (26/10/2019), na estreia do estádio para o evento, casa cheia, tendo em vista que os meninos da Seleção Brasileira estarão em campo, diante do Canadá.
Do lado de fora, muita expectativa e ansiedade. A reportagem do Metrópoles deu uma volta aos arredores do Bezerrão e viu o torcedor animado, desde manhã, tanto na busca por ingressos, quanto a ansiedade para entrar logo no estádio.
Na ponta da fila, dois torcedores, Seu João e Roldão Gomes, estavam esperando a abertura dos portões desde 13h. Eles se misturavam em meio de dezenas de expectadores para garantir seu lugar no Bezerrão.
“Expectativa é boa. Feliz por ter uma Copa do Mundo do lado da minha casa. É uma maravilha. Gostei muito da organização. Agora é entrar, desfrutar o Bezerrão reformado e ver a seleção vencer”, contou Roldão.
“Para nós que vivemos do futebol, isso é bom demais. É muito agradável. O estádio já é legal com os jogos do Gama, time da minha cidade, agora com a Copa do Mundo aqui, vira destaque mundial. Estou bem feliz. Trouxe até meu neto para curtir”, revelou o morador da cidade que recebe a competição.
Uma hora antes da partida, muita chuva
O estádio começou a encher, quando as nuvens cinzas começaram a encobrir o Bezerrão. Não demorou muito para cair uma forte tempestade que fez o torcedor se esconder embaixo da arquibancada.
Mas não só o torcedor que sofreu com a chuva. A situação afetou a imprensa, que está alocada em bancadas na área VIP do estádio. Sem proteção e cobertura totalmente compacta, alguns jornalistas se esconderam embaixo das mesas para fugir do temporal.
Brasil e Canadá estão previstos para entrarem em campo às 17h, pela primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo sub-17. Logo em seguida, às 20h, Angola e Nova Zelândia fecha o primeiro dia de competição no Distrito Federal.