metropoles.com

Mundial Sub-17: Chile dificulta, mas Brasil vai às quartas

Com dois gols de Kaio Jorge e um golaço de Diego Rosa, a Seleção segue invicta e aguarda o adversário do duelo entre Equador x Itália

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kaio-Jorge-e-Talles-Magno1
1 de 1 Kaio-Jorge-e-Talles-Magno1 - Foto: null

Diante de 13.065 torcedores presentes no Bezerrão, o Brasil conquistou a classificação para as quartas de final do Mundial Sub-17 contra o Chile em partida de 5 gols, sendo que 4 deles saíram ainda no primeiro tempo. Kaio Jorge fez dois Diego Rosa fez um em belo chute no ângulo do goleiro chileno e os adversários diminuíram com Cruz, também duas vezes.

A Seleção Brasileira enfrentou uma equipe que conquistou apenas uma vitória na fase de grupos e se classificou para as oitavas como um dos quatro melhores terceiros colocados. Além do que o retrospecto mostra, os chilenos deram trabalho para os brasileiros, que mantiveram 100% de aproveitamento na competição. Agora o Brasil espera o adversário da próxima fase que sairá do duelo entre Equador x Itália, nesta quinta-feira (07/11/2019), às 16h30.

O jogo
Logo aos 5 minutos de jogo, a torcida levantou com o primeiro lance de perigo da Seleção Brasileira. Kaio Jorge arriscou de fora da área e forçou o goleiro Fierro a sujar o uniforme para fazer a defesa. Na sequência, novamente em jogada na entrada da área, o meia Gonzalez bloqueou o drible de João Peglow colocando a mão na bola e o juiz não só assinalou a falta, como mostrou cartão amarelo para o chileno. Na cobrança, Kaio Jorge enganou o goleiro escolhendo não bater por cima da barreira e sim no canto que o arqueiro fica. Mas Fierro saiu antes da batida, deixou o lado esquerdo aberto e foi lá que a bola entrou, 1 x 0 Brasil.

3 imagens
Pequeno torcedor levanta o cartaz avisando que teria gol de Kaio Jorge
O camisa 9 e Talles Magno do Vasco, celebram com a torcida
1 de 3

Kaio Jorge: continuando a tradição de Meninos da Vila, Kaio Jorge é mais uma revelação do Santos que tem arrebentado precocemente no futebol brasileiro. Com apenas 19 anos, o talentoso jogador é profissional desde os 16 (promovido ao profissional por Cuca), arrebentou com a Seleção Brasileiro no Mundial sub-19 e, agora, pode ser campeão da Libertadores

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 3

Pequeno torcedor levanta o cartaz avisando que teria gol de Kaio Jorge

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

O camisa 9 e Talles Magno do Vasco, celebram com a torcida

Igo Estrela/Metrópoles

Aos 16, o camisa 9 recebeu bom lançamento, invadiu a área sozinho e fez o segundo do Brasil, mas o árbitro de vídeo anulou o gol, pois Kaio Jorge estava impedido. Com o placar ainda em 1 x 0, o Chile passou a ameaçar mais o campo ofensivo e, no minuto 24, Cruz fez boa jogada individual, rabiscou diante de Diego Rosa e bateu bem no canto direito de Matheus Donelli, colocando a igualdade de volta ao marcador.

Já na marca dos 40 minutos, o ataque chileno teve espaço, Cruz ficou no mano a mano com Donelli e guardou a redonda no fundo das redes brasileiras, conseguindo a virada para o Chile. O Brasil foi pra cima nos últimos minutos para não ir para o vestiário atrás no placar e, aos 44, o árbitro marcou pênalti para a Seleção verde e amarela sem nem precisar do auxílio do VAR. Kaio Jorge pegou a bola e fez 2 x 2. A primeira etapa terminou equilibrada também na posse de bola 53% do Brasil contra 47% do Chile. Mas nas finalizações a Seleção goleou: 11 x 3.

2º tempo
A seleção do Chile inaugurou as oportunidades de gol aos 11 minutos. Luan Patrick tentou o cabeceio após o cruzamento, mas errou. A bola continuou na área, Aravena ficou com ela, chutou e ela saiu. Aos 19, foi a vez da equipe canarinha. A zaga chilena tirou mal o passe que veio pela direita e ela caiu nos pés de Diego Rosa. O camisa 17 dominou, bateu bem e guardou no ângulo de Fierro, colocando o Brasil na frente, 3 x 2.

Na marca dos 21, o time comandado por Guilherme Dalla Déa teve a oportunidade de ampliar a diferença. Veron passou para Patryck na esquerda e o lateral cruzou na cabeça do artilheiro da partida, Kaio Jorge. O camisa 9 cabeceou bem, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro instantes depois, Veron viu Talles Magno passando pela direita e passou para ele. O atacante do Vasco conseguiu fazer a finalização, porém o zagueiro chileno impediu que ela chegasse à meta.

Após tomar a frente do placar, o Brasil apenas cadenciou o resultado, segurou o ataque chileno, mas ainda sem abrir mão de um contra-ataque e buscar mais gols.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?