Mundial Sub-17: Brasil mede forças com a Itália por vaga na semi
A partida será no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 20h. Mais cedo, às 16h30, Espanha x França definem o outro semifinalista
atualizado
Compartilhar notícia
Os outros dois semifinalistas do Mundial Sub-17 serão definidos nesta segunda (11/11/2019). Primeiro, às 16h30, Espanha x França se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia, depois, às 20h, é a vez de Itália x Brasil medirem forças no mesmo palco. Os vencedores de ambos os confrontos, se encontrarão na fase seguinte, brigando por vaga na grande final. México e Holanda já estão garantidos na próxima etapa.
Na entrevista coletiva concebida nesse domingo (10/11/2019), o treinador da Seleção, Guilherme Dalla Déa, reconheceu a força do adversário. “A gente sabe que a Itália é uma excelente equipe, a gente conhece bem os seus jogadores. Todas as seleções que estão no Mundial estão bem preparadas para a conquista. Esperamos que seja um grande jogo, como os das décadas passadas também, em 1970, 1994”, lembrou.
O atacante do Santos Kaio Jorge, que foi decisivo no jogo das oitavas de final, contra o Chile, e marcou dois gols, ressaltou a dificuldade da partida contra os italianos. “Estamos nos preparando mentalmente. Sei que vai ser um jogo muito difícil, complicado, mas temos grandes jogadores. A Itália é um time muito qualificado, com força física na defesa e no meio-campo e jogadores de ataque muito velozes.”
Dalla Déa deve promover três mudanças no time titular que enfrenta os europeus. Talles Magno se lesionou e não disputa mais a competição, Diego Rosa está suspenso por ter recebidos dois cartões amarelos e Yan, que volta após cumprir suspensão de dois jogos por expulsão no jogo contra a Nova Zelândia, deve voltar à lateral direita.
Semifinalistas já definidos
No domingo, México e Holanda bateram seus adversários, conquistaram seus lugares na semifinal e vão duelar nesta fase. Os mexicanos venceram a Coreia do Sul, por 1 x 0, e a equipe Laranja Mecânica goleou o Paraguai, por 4 x 1. Os jogos da próxima etapa ocorrerão na próxima quinta-feira (14/11/2019), no Estádio Bezerrão, no Gama, em Brasília.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Itália: Marco Molla; Francesco Lamanna, Christian Dalle Mura, Lorenzo Pirola e Matteo Ruggeri; Simone Panada, Michael Brentan e Iyenoma Udogie; Franco Tongya, Degnand Gnonto e Nicolo Cudrig. Técnico: Carmine Nunziata
Desfalques: Nenhum.
Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Pedro Lucas; Gabriel Veron, Kaio Jorge e João Peglow. Técnico: Guilherme Dalla Déa
Desfalques: Talles Magno (lesionado) e Diego Rosa (suspenso).
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: Segunda-feira (11/11/2019)
Horário: 20h
Arbitragem: Adonai Escobedo (MEX)
Transmissão: SporTV