Mundial Sub-17: Brasil enfrenta o Canadá com “sorriso no rosto”
A Seleção Brasileira entra em campo às 17h deste sábado e tentará conquistar o tetracampeonato da competição que não vence desde 2003
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo maior campeão do Mundial Sub-17, o Brasil faz a estreia na 18ª edição neste sábado, a partir das 17h, diante do Canadá. O duelo no Bezerrão, em Brasília, será o pontapé inicial em busca do tetracampeonato – a Nigéria é a maior campeã com cinco títulos.
Embora seja uma das favoritas à conquista, a Seleção Brasileira precisará encerrar um incômodo jejum: desde 2003 não ergue o troféu. Em casa e com o apoio da torcida – todos os 14.710 ingressos foram vendidos de forma antecipada –, o técnico Guilherme Dalla Déa espera que, mais do que demonstrem bom futebol, os jovens se divirtam.
“Estamos trabalhando com atletas de alto nível. Não posso privar eles de usufruir da Copa do Mundo, deixar com que essa pressão os leve para campo de forma diferente. Precisamos transformar essa pressão em algo positivo. Eu sempre cobro eles dentro do vestiário: cadê o sorriso? Eu preciso ver esses atletas com alegria”, afirmou o comandante nessa sexta-feira (25/10/2019).
Guilherme Dalla Déa definiu e adiantou o time que pegará o Canadá. A equipe é basicamente a que goleou os Estados Unidos por 4 x 1 no último amistoso de preparação, na Granja Comary, no Rio. Sem o brasiliense Reinier – não liberado pelo Flamengo para competição –, João Gabriel Peglow assumiu a camisa 10 e vai para o jogo como titular. Ele também é o artilheiro atual da Seleção, com sete gols.
Um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 é o meia-atacante Talles Magno. Titular no time profissional do Vasco, ele é uma das esperanças desse elenco brasileiro.
Os portões para a partida entre Brasil e Canadá serão abertos com duas horas de antecedência.
Canadá
O Canadá chega para o Mundial buscando qualificar a equipe para disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Da lista de 21 convocados, 17 já atuaram pelo Canadá em outras competições oficiais.
Entre os atletas que representarão o Canadá, apenas um não está nas categorias de base ou no elenco de times que disputam a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Trata-se do goleiro Marc Kouadio, que joga na Montverde Academy, na Flórida.
Esta será a sétima participação do país no Mundial Sub-17 e a primeira desde 2011. A melhor campanha aconteceu justamente na última participação, quando os canadenses acabaram em segundo lugar.
Um dos principais jogadores do Canadá é o atacante Jayden Nelson, que atua nas categorias de base do Toronto FC.
Após o duelo com os canadenses, o Brasil mede forças com a Nova Zelândia, também no Bezerrão, na terça-feira (29/10/2019). O jogo final do Grupo A, contra Angola, será disputado no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Matheus Donelli; Yan, Luan Patrick, Henri e Patryck; Daniel Cabral; Gabriel Veron, Talles Costa, Peglow e Talles Magno; Kaio Jorge. Técnico: Guilherme Dalla Déa
Desfalque: Diego Rosa (suspenso)
Canadá: Marc Kouadio, Kobe Franklin, Rohan Goulbourne, Nathan Demian e Deyler Vellios; Damiano Pecile, Ralph Priso, Tomas Giraldo e Kamron Habibullah ; Mamadou Kane e Jayden Nelson. Técnico: Andrew Olivier.
Desfalques: não tem
Local: Bezerrão, em Brasília (DF).
Data: Sábado (26/10/2019).
Horário: 17h.
Arbitragem: Srdjan Jovanovic (Sérvia)
Transmissão: TV Band e SporTV